Dia Internacional da Mulher é celebrado em Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 12/03/2013

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março, as Unidades Básicas de Saúde de Itapecerica da Serra realizaram uma extensa programação de prevençao de saúde, motivação e autoestima da mulher no município.

Na UBS do Parque Paraíso, o dia começou com um café da manhã, servido aos funcionários. Já as pacientes participaram de atividades com palestra para gestantes, exames, massagem, manicure com enfeites das unhas e ginástica. “Durante todo o mês vamos priorizar o exame papanicolau. Investir na mulher é sinônimo de saúde e colabora na autoestima”, declarou Naíde Barbosa, diretora da UBS.

No Analândia, a UBS proporciou limpeza de pele para as mulheres, entrega de kit de saúde bucal, palestra de DST/AIDS, atualização de vacinas e entrega de folder sobre violência doméstica, além de coleta do papanicolau e monitoramento do autoexame de mama. “Valorizar a mulher é muito importante”, disse a diretora Silvia Borges.

O pessoal da UBS do Crispim participou de ginástica laboral, Tai-chi-chuan, palestra sobre violência doméstica, mostra audiovisual Saúde da Mulher, grupo papanicolau e oficina de artesanato. Também foi servido um café da manhã e as mulheres receberam uma rosa. “Todo dia é dia da mulher”, afirmaram as funcionárias da unidade de saúde

Na UBS do Jardim São Pedro aconteceram atividades de motivação e autoestima, palestra sobre alimentos adequados para diabéticos e hipertensos, temas sobre a Saúde da Mulher, prevenção e rastreamento do câncer de colo de útero e câncer de mama, saúde bucal e distribuição de folhetos sobre saúde saudável. As mulheres receberam um bombom com uma mensagem pelo dia comemorativo.

Durante o evento em comemoração ao Dia da Mulher, as servidoras das Unidades de Saúde destacaram a importância do cuidado da saúde da mulher, além de ressaltar o respeito e a valorização da mulher que atua e trabalha em diversas áreas na construção da sociedade.

Comentários