Taxistas de Embu das Artes terão cursos de idiomas e Gestão de Negócios

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/03/2013

Em reunião realizada no auditório do Centro Cultural Mestre Assis de Embu, dia 5/3, foram entregues fichas cadastrais a mais de 60 taxistas da cidade para o Programa Taxista Nota 10, em que serão aplicados três cursos: Gestão de Negócios, Inglês e Espanhol. A iniciativa ocorre por meio da parceria entre Governos Municipal (Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e Secretaria de Trânsito e Transporte), Federal e Estadual com o SEBRAE-SENAT, e visa preparar os taxistas da cidade para eventos importantes que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo, em 2014 e a Olimpíada de 2016.

Para o coordenador de Trânsito e Transporte, Amaurilio Silva, esta é uma iniciativa “extremamente inteligente do Governo Municipal, que pensa lá na frente, sempre no povo, formando os profissionais da cidade, formando uma mão-de-obra qualificada”. O coordenador ressaltou ainda que “esta é uma grande oportunidade para os taxistas e certamente irá refletir no futuro próximo da cidade”. Segundo o diretor de Trabalho e Qualificação Profissional, José Reinaldo, o projeto “é importante para a cidade e para a vida do profissional, porque ele irá adquirir o conhecimento por meio de uma instituição qualificada pelo Governo Federal, que é o SEBRAE-SENAT, que oferece qualificação profissional para diversos setores, inclusive no ramo de transporte, e a importância desse projeto para a cidade é que teremos um melhor atendimento para os nossos turistas”.

José Reinaldo falou também que, além de visar os grandes acontecimentos esportivos que dos próximos anos, o programa objetiva melhorar o atendimento de forma permanente, visto que Embu das Artes “é uma cidade turística, e que recebe um número muito grande de visitantes, vindos de outros países, e que outros idiomas”.


Os cursos serão aplicados no próprio município, pelo SEBRAE, e possuem o reconhecimento do Ministério da Educação. Em gestão de Negócios, a duração do curso é de 15 meses. Já para as aulas de idiomas a duração é de 120h/idioma. A data de início das aulas será definida ainda este ano, após o recebimento do material didático e o cadastramento dos taxistas interessados.

Comentários