Encontro entre os Poderes fortalece democracia em Embu das Artes

Por Outro autor | 25/02/2013

Com o objetivo de apresentar as diretrizes do Governo, as ações previstas para o mandato e estreitar as relações entre os poderes Executivo e Legislativo, o prefeito Chico Brito e o vice prefeito Natinha realizaram, na última quarta-feira, um encontro de mais de quatro horas entre os secretários/as e vereadores/as na Secretaria de Governo.

Ao abrir a reunião o prefeito esclareceu que “se tratava de um encontro entre as duas instituições e não apenas com a base do Governo, e que a harmonia entre o Executivo e o Legislativo é fundamental na construção de políticas públicas de qualidade”.

Os vereadores acompanharam a exposição de todos os projetos, orçamentos e equipamentos de cada secretaria e também fizeram perguntas aos secretários/as sobre determinadas ações.

Participação


O prefeito Chico Brito, desde o seu primeiro mandato, trabalha intensamente essa relação entre Executivo e Legislativo, apresentando seu plano de Governo, discutindo projetos antes de enviar à Câmara, fazendo reuniões de vereadores com os/as secretários/as, caravana pelas obras da cidade e envolvendo os/as vereadores/as na discussão de projetos regionais como a Universidade Federal, quando ele articulou a ida de todos os/as vereadores/as à Câmara dos Deputados em Brasília. 

Toda a equipe de governo, o presidente da Câmara, Doda, e os vereadores João Leite, Edvânio, Jabá do Depósito, Gilson Oliveira, Clidão do Táxi, Pedro Valdir, Dra. Beth, Rosana do Artur, Carlinhos do Embu, Luiz do Depósito e Jefferson do Caminhão do Lixo participaram do encontro.

Comentários