Estado oferece oportunidades para Estágio no setor público

Por Outro autor | 23/02/2013

O Programa de Estágios do Governo de São Paulo e da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, administrados pela Fundap, oferecem oportunidades de estágio para estudantes de ensino superior, educação profissional de nível médio e ensino médio em diferentes áreas de formação. Esta seleção tem como objetivo credenciar estudantes para atender a novas demandas dos órgãos e empresas públicas participantes do programa na CAPITAL e INTERIOR do Estado. 

As inscrições estarão abertas de 01/02/2013 à 06/03/2013. A prova será realizada no dia 24/03/2013 às 13h em 61 municípios do Estado de São Paulo.

A taxa de inscrição é de R$15,00 e deverá ser paga até o dia 07/03/2013. Estudantes inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 21/02, informando no ato da inscrição o número de NIS (Número de Identificação Social) e nome do beneficiário.

Para ser estagiário, é necessário ser estudante com matrícula ativa nos cursos de ensino superior, médio ou de educação profissional de nível médio. Não poderá inscrever-se o estudante com conclusão prevista para Julho de 2013. 

Para mais informações, relação das vagas previstas e realizar sua inscrição acesse o site http://estagios.fundap.sp.gov.br

 Sobre o programa:

 O Programa de Estágios do governo do Estado foi criado pelo Decreto n. 52.756, de 27/2/2008, dada a necessidade de se estabelecer uma política de formação profissional por meio do estágio. O objetivo do programa é oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de estagiarem no setor público e desenvolverem seus talentos potenciais, habilidades e atitudes inerentes à cultura do trabalho e da formação da cidadania. 

Destinado ao estudante regularmente matriculado em cursos de ensino superior, educação profissional de nível médio e ensino médio, o programa permite ao aluno avaliar a aplicabilidade de seus conhecimentos teóricos, bem como adquirir experiências práticas e vivência em ambiente de trabalho, o que contribuirá para seu ingresso na vida profissional.

Os estágios oferecidos são remunerados, com carga horária variável de 4 a 6 horas, para diferentes cursos e municípios.

O ingresso do estudante no programa se faz mediante seleção pública. A sistemática adotada visa a garantir a igualdade de acesso às oportunidades oferecidas, possibilitando participação mais democrática a um maior número de estudantes.

A Coordenação do programa está sob responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública, que atribuiu à Fundap a sua gestão. A Fundap responde pelas relações com as entidades de ensino e com as organizações demandantes de estagiários, pelas atividades de seleção pública, classificação de estudantes, alocação e acompanhamento, pelas atividades de supervisão e administração, bem como por todo o monitoramento necessário para informação e avaliação do programa.

Os estudantes interessados podem obter informações sobre os estágios no site http://estagios.fundap.sp.gov.br e efetuar um cadastro para receber informação sobre a abertura de inscrições para a seleção pública realizada periodicamente. 

Comentários