Prefeitura e Caixa entregaram 140 casas no dia do aniversário de Embu

Por Sandra Pereira | 20/02/2013

O sonho de moradia digna e de qualidade se tornou realidade para 140 famílias de Embu das Artes no mesmo dia em que a cidade celebrou a passagem do aniversário de 54 anos de emancipação político-administrativa, 18 de fevereiro. A entrega das chaves das famílias contempladas com sobrados no Residencial Casa Branca reuniu o prefeito Chico Brito, vereadores, secretários, representantes da Caixa Econômica Federal, do Sindicato dos Químicos. Em clima festivo todos saudaram a entrega das chaves do local que foi concebido para com estrutura de condomínio, com portaria, vagas de estacionamento e futuramente áreas de lazer. Os sobrados possuem 51m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Veja mais fotos aqui.

Com as chaves de suas casas nas mãos as famílias beneficiadas comemoravam o presente que receberam no aniversário da cidade. Com sorriso no olhar faziam questão de enaltecer a qualidade da obra. O colorido dos sobrados além de chamar a atenção pela beleza conferiu ao condomínio leveza e de bom gosto. Do lado de dentro das paredes moradores se esmeraram em fazer decorações que completaram a beleza dos sobrados.

Durante a solenidade o prefeito Chico Brito destacou os investimentos feitos pela prefeitura na área onde está localizado o empreendimento. Quem morar no condomínio vai dispor de toda a estrutura da região formada por escolas, praça, biblioteca, quadras de esporte, terminal de ônibus, entre outros.

“Um projeto desse porte não se tornaria realidade sem a participação de vários atores. As famílias sozinhas não conseguiriam o financiamento. A prefeitura sozinha não poderia construir essas casas assim como o sindicato. Foi a união de todos nós que tornou esse sonho realidade”, afirmou o prefeito.

O prefeito Chico Brito afirmou que o projeto do residencial foi um desafio muito grande e lembrou que tudo teve início na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. “Quantas pessoas desistiram no meio do caminho, vocês sabem do nosso compromisso em fazer muitos condomínios iguais a este: 100% regularizado e com título de propriedade. Desde 2001, entregamos mais de 2.000 unidades habitacionais e estão previstas mais 224 no São Marcos-Baviera, 350 no Palaia, 1.200 no Jardim Tomé e no Parque Luiza” – declarou.

Chico Brito também afirmou que está lutando para derrubar a liminar que impede que se construa 1.500 apartamentos na Mata do Roque Valente. “Nós queremos parque ecológico sim, mas queremos também casa para o povo. É preservação ambiental com moradia digna para a comunidade” – afirmou. O presidente da Câmara Municipal, Sandoval Soares Pinheiro, o Doda, enfatizou a importância de uma gestão compartilhada.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Fernando Cera, anunciou durante o evento que ainda esse ano o bairro vai receber uma agência da Caixa Econômica, como normalmente ocorre nesses casos a chegada de uma agência atrai outras, além de comércios de médio e grande porte. 

Representando o governador Geraldo Alckmin, Aparecido Bruzarosco, secretário- adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, marcou presença e disponibilizou aos mutuários uma linha de crédito de até R$ 7,5 mil reais, dentro do programa Banco do Povo. Bastante entusiasmados, estavam o presidente do Movimento de Luta por Moradia Vila das Artes, Manelão, Carlinhos da Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Químicos de São Paulo (Sindicoop) e Rosângela Santos, representante dos moradores.

Com informações da prefeitura de Embu das Artes 

Comentários