Aldo Rebelo virá a Embu falar sobre as possibilidades de negócios na Copa do Mundo

Por Outro autor | 13/02/2013

O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) realiza um encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com o tema “Oportunidade dos Megaeventos”, no dia 16 de fevereiro, às 10h30, no Centro Cultural Professora Valdelice Aparecida de Almeida, no município de Embu das Artes. A iniciativa pretende inserir as oito cidades que formam o Conisud entre as que vão aproveitar a realização da Copa do Mundo para fortalecer a economia.

Aldo Rebelo irá abordar as possibilidades de negócios que o Brasil e as oito cidades do Conisud poderão ter na área de Esporte e Turismo, por decorrência da “Copa do Mundo 2014” e dos “Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016”.

A vinda de Rebelo é o primeiro ato, nesta gestão, do presidente reeleito do Conisud, Chico Brito (prefeito de Embu das Artes), que em seu primeiro mandato conseguiu agregar mais duas cidades ao consórcio: Cotia e Vargem Grande Paulista. Defensor constante da união entre as cidades para garantir a resolução de problemas comuns e fortalecer a luta por novas conquistas Chico Brito defende que é preciso preparar as cidades para a Copa do Mundo do Brasil. 

Conisud


Criado em 2001, atua em defesa dos interesses da região composta pelos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista (Sudoeste da Grande São Paulo). O consórcio abrange uma população de quase um milhão de habitantes e se solidificou após a aprovação da Lei Federal nº 11.107, em 2006, que reconhece os conselhos intermunicipais. 

Ele é de suma importância para o fortalecimento socioeconômico regional, pois visa a atuação em conjunto das oito cidades na busca de recursos e projetos nas áreas de saúde, meio ambiente, transporte, saneamento, segurança, educação, habitação e desenvolvimento econômico.



Comentários