/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Desfile dos blocos de rua esquenta carnaval de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 12/02/2013

carnaval450

Sandra Pereira Cores e alegria dos blocos de rua incendiaram carnaval de Embu 

Os blocos de rua de Embu das Artes fizeram a alegria dos foliões na segunda, 11, no Parque Rizzo. Passaram pela avenida montada no estacionamento do parque os blocos Menino Arteiro, Meninos do Morro, Zumaluma, Bloco do Barata, Unidos do Santa Tereza e Cambinda. Todos eles representaram a alegria do carnaval realizado na cidade. Cada um dos blocos apresentou com garra e alegria o enredo escolhido para a festa desse ano. Os blocos desfilam na rua Alberto Giosa. Veja mais fotos aqui.

Quem foi prestigiar o carnaval de Embu elogiou a apresentação dos blocos e a qualidade do desfile. Muitos deles possuem várias décadas de tradição na cidade. Tempo suficiente para conquistar o coração dos foliões e fazer os seus integrantes entrarem em cada desfile ou apresentação movidos pelo desejo de dar sempre o melhor de si.

Nos seus 17 anos de vida o bloco do Barata levou ao desfile o enredo em homenagem ao artista popular Zé Figueiredo, ícone do carnaval de rua na cidade. Os moradores do Santa Tereza fizeram bonito na apresentação do bloco do bairro com o enredo Casa de Cultura do Santa Tereza – 20 Anos de Resistência Cultural.

O bloco presidido pela artista negra Raquel Trindade, Cambinda, levou ao parque Rizzo toda a alegria e cores da cultura afro-descendente. Cada uma das alas apresentou coreografia específica e era a própria Raquel Trindade que percorria as alas motivando os participantes a fazer bonito na avenida.

Sempre sorridente e bem humorada a filha do poeta Solano Trindade fez bonito ao lado de filhos e netos e outros integrantes do bloco fundado por ela. O enredo De Recife para o Embu sacudiu o público encerrando em grande estilo o desfile dos blocos de rua do município. 

Embu das Artes foi a única cidade da região a manter a tradição do carnaval com o apoio da prefeitura municipal. Por essa razão moradores dos municípios vizinhos também foram aproveitar a festa de Momo no local. Taboão da Serra cancelou a realização do desfile das escolas de samba em razão da grave crise financeira deixada pelo governo passada. Em Itapecerica as festividades de carnaval também não aconteceram em 2013. As duas cidades prometem retomar os festejos carnavalescos em 2014.

aleson

o carnaval de Embu das artes e um lixo muito bagunçado nÃo gostei...

maria augusta manoel da silva arruda

Adorei ter conhecido dona Raquel e ter participad do carnaval em Embú das Artes estava td.muito bonito

13/04/2016

Grupo de Taboão e Campo Limpo lança disco de samba


Grupo Reduto apresenta álbum independente que traduz a identidade adquirida em 15 anos de...

11/04/2016

Diversidade marca a 14ª Edição do Loucos por Vinil em Embu

08/04/2016

Escola de Beleza de Taboão ganha novas regras operacionais

07/04/2016

CEMUR Taboão recebe Samba Rock Fest neste domingo (10)

06/04/2016

Associação Músicos do Futuro promove VII Noite da Pizza

06/04/2016

CRJ de Embu está com inscrições abertas para oficinas

05/04/2016

Saúde e Esportes promovem ação no Centro de Itapecerica

05/04/2016

Cemur recebe apresentações de jovens atendidos pelos Centros de Convivência

04/04/2016

Prefeitura proporcionará Oficina Cultural de Desenho em Itapecerica

01/04/2016

Batuca Lata e Dança Sênior é sensação entre idosos de Embu

29/04/2016

Sinal analógico de TV será desligado em 2017 em Taboão, Embu, Itapecerica

29/04/2016

Homenagens marcam Sessão Ordinária da Câmara de Embu das Artes

29/04/2016

Secretáio anuncia implantação das audiências de custódia em Itapecerica

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.