Movimento Pró Ampliação do HGP faz bingo

Por Sandra Pereira | 25/08/2009

O Movimento Pró-Ampliação do Hospital Geral do Pirajussara  (HGP) promoveu no sábado, 22, um bingo solidário visando arrecadar recursos para utilização nas mobilizações futuras. O movimento nasceu há sete meses, e, conta com a participação de lideranças e moradores das cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes.


Vários integrantes do Movimento participaram da luta histórica que resultou na construção do hospital pelo então governador Mário Covas. Eles pedem melhorias no atendimento, aumento na oferta de leitos e democratização da gestão do hospital, por meio da participação popular.


Uma das maiores queixas dos integrantes do Movimento em relação ao HGP é o fato da diretoria do hospital ser fechada à comunidade, não permitindo a participação nas decisões, planejamento e nem informando as ações pretendidas.


A agenda de trabalho do movimento foi intensa ao longo de todos esses meses de mobilização. Eles já realizaram diversas plenárias com a participação de centenas de pessoas inclusive de deputados. Além disso, já foram diversas vezes até a Assembléia Legislativa onde participaram de reuniões da Comissão de Saúde.

Outra estratégia do movimento é a arrecadação de assinaturas que vão ser encaminhadas ao governador José Serra e ao secretário de Saúde.


Às ações do movimento acontecem em paralelo com as discussões feitas pelos vereadores da região, que na última semana foram ao palácio do governo, mas não foram recebidos.

As lideranças que fazem o movimento antecipam que se for decidido marchar até o palácio a população será convidada a participar da mobilização para demonstrar ao governo a força da região.

Comentários