/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores enfrentam a falta de iluminação pública nas ruas de bairro de Embu

Por Karen Santiago | 30/01/2013

foto02

DivulgaçãoRuas do bairro ficam sem iluminação alguma, afirmam os moradores

Moradores das ruas nove de julho, servidão e outras cinco que fazem parte do bairro Vila Real Moinho Velho na cidade de Embu das Artes enfrentam a falta de iluminação pública para chegar em suas residências depois de um longo dia de trabalho. Para que a Engeluz faça a manutenção os moradores devem informar a empresa as ruas com problemas de iluminação. Muitas vezes a população desconhece o fato o que favorece o problema. Esse serviço não é feito pela prefeitura municipal e sim pela Engeluz.

Eles contaram que essa situação é enfrentada por vários dias e que precisam utilizar lanternas para andar pelas ruas. Dizem ainda que já entraram em contato com a empresa que faz a manutenção da iluminação pública na cidade: a Engeluz e após anotar o protocolo de atendimento, informam que eles precisam entrar em contato com a prefeitura municipal.

O Jornal na Net entrou em contato com a empresa no final da tarde desta terça-feira (29) por meio do 0800 779 2000 e foi informado que eles nunca informam ao morador que eles devem entrar em contato com a prefeitura, uma vez que esse serviço de iluminação pública é realizado pela Engeluz. “Ele devem estar ligando para a Eletropaulo”, informou um atendente.

Em relação à falta de iluminação pública nestas ruas, por se tratar de várias em um único bairro, ele informou que o defeito deve ser proveniente do transformador, passou o número do protocolo de atendimento, afirmou que um eletricista será encaminhado ao local e o restabelecimento da energia acontece nas próximas 24h, em até um dia útil.

A empresa Engeluz é contratada pela Prefeitura de Embu das Artes, com intuito de prestar um serviço mais digno e ágil à população. Quando a lâmpada do poste estiver apagada, o morador deve entrar em contato pelo telefone 0800 779 2000, das 8 às 22h. Após esse horário, o atendimento é eletrônico.

Por estar localizada no município (Jardim Tomé), a Engeluz vai atender as solicitações com mais agilidade. O prazo para execução dos serviços é de 24 horas. Os pedidos de ligação de medidores e prolongamento de rede continuam sendo de responsabilidade da Eletropaulo. Sua solicitação será atendida em até um dia útil. 

Sobre a Engeluz

A Engeluz é uma empresa de capital nacional que atua na área de Engenharia Elétrica desde 1980. Está localizada na região sul do Brasil, em um posicionamento que permite fácil acesso aos países companheiros no Mercosul e a importantes capitais de estados brasileiros. Isso facilita a comercialização de seus produtos e o atendimento aos clientes. Na intensa busca de tecnologia e qualidade, faz parceria junto ao mercado Europeu trazendo novos produtos e inovações.

adilson d gomides

Não sei porque contrataram essa empresa para prestações de serviços, temos queda de energia sempre sem contar que semana passada dia 14/03/14 ficamos sem energia ate dia 15/03 ate as 15:00 , sem contar que agora estamos com uma parte da rua MINAS GERAIS, JD SILVIA EMBU , apagada a sua semana,ja reclamei e ate agora do mesmo jeito

marcos

GENTE EU ACHO QUE A ENGELUZ NÃO ENTEDEU O TÁ FAZENDO TODOS NÓS DE OTÁRIO, LÁ NÃ NÃO EXISTE LUZ APAGADA, SERÁ QUE ELE NÃO VIU QUE NEM LUZ NOS POSTE EXISTE A REPORTE FOI BEM CLARA QUANDO DISSE QUE NÃO TEM ILUMINAÇÃO PUBLICA E QUE TEMOS QUE USAR LARTENAS PARA CHEGAR NAS NOSSAS CASAS, ENGELUZ DIRETORES 171 TIRA ESSAS BUNDA DA CADEIRA E VAI LÁ NO BAIRRA V~E DE PERTO QUE NÃO EXISTE LUZ NOS POSTE MAS NAS CONTAS DE LUZ AS CONTA VEM

Antonio Pereira

Olhando a foto desta via fica a certeza que estão precisando de muito mais que luz... Cadê a prefeitura de Embu para pavimentar ou colocar paralelepípedos nesta rua e rede de esgoto?

CRISTIANO

O problema é muito grave em embu das artes, alem de não ter luz publica, na minha rua foi colocado luz até a metade da rua + 4 postes terminava a Rua. O piuor é que por morar no fim de rede e a mesma estar em pessimas condicões tenho falta de luz quando chove ou curto o 127v vira 220v ai queima tudo que tenho em casa...Acorda Embu.

24/07/2014

3ª plenária pelo saneamento do Córrego Pirajuçara será domingo 27

24/07/2014

Fernando Fernandes entrega reforma da Quadra do São Judas

Após sua interdiç&atild

24/07/2014

Chico Brito anuncia novas obras em diversos bairros da cidade

O prefeito de Embu d

23/07/2014

Festa do servidor acontece nesta sexta, 25, em Embu das Artes

A comissão de organização da Festa Junina dos

23/07/2014

Conisud apresenta propostas para o PPA Regional, em Itapecerica da Serra

p style="margin: 0cm 0cm 0.0001pt; text-align: justify; line-height: 12.6pt; vertical-align:...

23/07/2014

Taboão inicia inscrições para curso Cuidadores Informais

O curso para “Cuidadores Informais”, da Prefeitura de T

22/07/2014

Prefeito Chico Brito promete mais policiamento com a implantação da base fixa

Na Praça do Jardim Santa Emília, em Embu das Artes, c

21/07/2014

Comércio do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes, cresceu nos últimos anos

O comércio do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes vem ex

21/07/2014

Moradores do Jardim São Pedro, em Itapecerica, reclamam de falta de segurança

Os moradores da Estrada João Rodrigues de Moraes reclamam de

21/07/2014

Justiça suspende processo de desapropriação da Régis contra Jardim Iolanda

25/07/2014

Homem é preso pela PM com veículo clonado em Taboão

25/07/2014

GCM de Itapecerica localiza veículos roubados em sítio

25/07/2014

Educação promove formação para coordenadores pedagógicos, em Embu das Artes

p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 7.5pt; text-align: justify; line-height: 18pt;...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.