Prefeito Fernando Fernandes inicia esforço para trazer Poupatempo para Taboão

Por Outro autor | 23/01/2013

A deputada estadual Analice Fernandes acompanhou o prefeito de Taboão, Fernando Fernandes em uma audiência como o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia. O objetivo da reunião foi discutir maneiras para a implantação do Poupatempo em Taboão.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes as tratativas avançaram e é possível afirmar que até o próximo ano, Taboão terá uma unidade do Poupatempo, que deverá funcionar também com o Ciretran.

“O governador Geraldo Alckmin tem em seu planejamento trazer o Poupatempo para Taboão. O que precisamos agora é acertar todos os detalhes com a prefeitura para que o projeto seja concluído”, afirmou a deputada Analice Fernandes.

Para o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, o Poupatempo necessita de uma área de até 1500 metros quadrados para oferecer serviços como a renovação da carteira de motorista, feita pelo Ciretran, ou a segunda via da carteira de identidade. “A grande novidade é que hoje é possível agendar o atendimento. Desta forma, o cidadão pode ser atendido com mais eficiência, gastando ainda menos tempo”, explicou o secretário.

O prefeito Fernando Fernandes iniciará os estudos para analisar qual seria o melhor local para a implantação do Poupatempo, acompanhado do Ciretran, e se for possível também do ATENDE. “Faríamos um grande centro de atendimento ao cidadão. Onde o contribuinte pudesse resolver muitos assuntos em um mesmo lugar. Vamos estudar as possibilidades de área, acesso e mobilidade”, afirmou o prefeito.

Comentários