Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia
Festa do aniversário do CPA/M8 aconteceu em Osasco
O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito (CPA/M-8 ) celebrou seu 24º aniversário de existência, na terça-feira, dia 13, na sede em Osasco, com a presença de várias autoridades. O Comando é responsável pelo policiamento nos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.
Na prática o Comando atende a um universo de aproximadamente 3.000.000 habitantes, ocupando uma área de 2.020 Km². Como meta para esse ano a cúpula da Polícia Militar reunida no local anunciou a melhoria do relacionamento com a comunidade, por meio de ações específicas e de cunho educativo além da otimização dos mecanismos de segurança das comunidades rurais, tendo em vista a dinâmica de migração de atos delituosos para estes ambientes.
A expectativa da corporação é o aperfeiçoamento do planejamento e a execução do Policiamento Rural, nas cidades de Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço, Carapicuíba, Cotia, e Vargem Grande Paulista.
A festa teve direito a apresentação da banda oficial do CPA/M8, desfile e entrega de medalhas para os policiais que se destacaram em suas atividades. Além de autoridades da maioria das cidades sob a guarda do Comando, os familiares dos policiais homenageados participaram da festa.
O prefeito Evilásio Farias foi o único da região do Conisud que participou da solenidade. Ele destacou a importância do entrosamento com as forças de segurança pública. O prefeito lembrou que a cidade conseguiu reduzir drasticamente ao longo dos últimos anos os índices de violência, especialmente os casos de homicídios, implantação várias políticas públicas afirmativas, de inclusão e de cunho social, incentivando a prática de esportes e o aprendizado.
Prefeito Evilásio participou do evento
“A Polícia Militar é uma das melhores parceiras que temos. Estou aqui porque reconheço o empenho e esforço para tornar Taboão mais segura”, contou. “Mas as ações que realizamos ajudou muito. O cidadão com o oportunidade não vai por outro caminho. Esse é o segredo dos indicadores obtidos em Taboão da Serra”, completou Evilásio.
O Coordenador Operacional da Policia Militar, Coronel PM Eduardo José Félix de Oliveira, parabenizou os policiais que no dia-a-dia atuam para garantir a segurança da comunidade. “Sei do valor e do trabalho que o CPA tem desenvolvido. As suas unidades estão de parabéns. O CPA está de parabéns. Espero que os senhores estejam cada vez mais empenhados”, relatou.
O comando foi criado em 27 de dezembro de 1985 por meio do Decreto Estadual nº 24.572. Em 10 de abril de 1986 foi instalado provisoriamente junto à sede do 14º BPM/M e, em 08 de novembro de 1986 passou a ocupar o prédio em Osasco.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Uma dupla acusada de traficar entorpecente na rua Nova York, no bairro Parque Paraíso foi detida...
Sob novo comando desde o dia doze de março deste ano (relembre aquia...
No último final de semana (dias 19 e 20) duas escolas municipais da cidade de Itapecerica da...
Com antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e fuga no desde março do ano passado do...
A Prefeitura de Taboão da Serra renovou com a superintendência regional do Departamento da...
A Polícia Civil de Taboão da Serra continua investigando a quadrilha que ateou fogo no ônibus da...
A Polícia Civil de Taboão instaurou inquérito para apurar as denúncias de assédio moral e ameaça...
Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por...
Parte do telhado da escola municipal Uirapurus, localizada na rua América do Sul, no bairro...
Para celebrar o dia do enfermeiro, 12 de maio, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra realizou...
O Projovem Trabalhador, programa do governo federal, mantido pela Prefeitura de Taboão da Serra...
O projeto de autoria do vereador Ronaldo Onishi que proíbe a comercialização e o uso de cerol em...