Prefeito de Taboão exonerou 596 livre-nomeados de uma só vez

Por Sandra Pereira | 7/01/2013

O prefeito Fernando Fernandes exonerou de uma única vez 596 livre-nomeados que trabalhavam na prefeitura da cidade. As demissões dos funcionários deixados pela administração passada já era dada como certa mesmo assim muitas pessoas se mostraram surpresas e até inconformadas, como os presidentes de partidos que não apoiaram o prefeito na campanha eleitoral. A pergunta que todos os livre-nomeados fazem é quando vão receber as suas rescisões?

Na mesma edição em que demitiu livre-nomeados ocupantes das mais diversas áreas e funções o prefeito nomeou vários secretários municipais, designou funcionários e nomeou para o cargo efetivo de assistente administrativo da prefeitura 41 candidatos aprovados em concurso público. 

A grande quantidade de exonerações na prefeitura fez a edição do Diário Oficial de número 454 atrasar. A publicação estava prevista para o final de semana, mas, só circulou na manhã desta segunda-feira, 7.

Durante os últimos dias o prédio da prefeitura de Taboão foi palco de uma verdadeira romaria de pessoas que buscam reverter demissões já dadas como certa. Também é comum aquelas que procuram ocupar os cargos já vazios.  

Passado o burburinho provocado pelas exonerações deverá começar um novo em razão das nomeações que serão feitas pelo prefeito.

Comentários