Diário Oficial de Taboão terá edição especial no final de semana

Por Sandra Pereira | 3/01/2013

Em ritmo acelerado, para acertar logo o time que vai compor a administração do prefeito Fernando Fernandes,  a equipe da secretaria de Gestão Pessoas de Taboão da Serra trabalha para finalizar as portarias de demissões dos funcionários livre nomeados do ex-prefeito Evilásio Farias.  Todas as demissões serão assinadas pelo atual prefeito, para quem sobrou também a dívida referente ao pagamento das rescisões. Segundo a secretaria de Comunicação a edição do Diário Oficial de nº 454 vai trazer a maior parte das exonerações e nomeações de pelo menos 14 dos 18 secretários municipais. A expectativa inicial é de que a versão impressa do D.O. circule esse final de semana. 

Em todos os setores e departamentos da prefeitura de Taboão as demissões dos livres nomeados continuam ocorrendo para alegria dos que vão ocupar os postos deixados por eles, e tristeza dos  que começam o ano sem emprego. Na porta da prefeitura já é grande a presença de pessoas que tentam reverter demissões já sacramentadas. Ainda não se sabe o número certo de pessoas que serão demitidas da prefeitura.

Até mesmo presidentes de partido que integravam a base de Evilásio estão tentando encontrar meios de convencer Fernandes a manter seus empregos. O Diário Oficial com as demissões está sendo chamado nos bastidores de lista de Shindler.

Em meio a todo esse reboliço político o prefeito já nomeou 14 secretários municipais. Restam apenas quatro secretárias sem titulares definidos: a de Desenvolvimento Econômico, Habitação, Obras e Planejamento. Todas as demais já estão ocupadas e com nomes confirmados pela Comunicação do governo.
A estratégia do prefeito de não anunciar o secretariado de uma só vez pretende evitar desgaste político, em razão de vários nomes acordados anteriormente terem ficado de fora das indicações.  Também pesou na decisão de diluir os anúncios a nomeação de parentes no primeiro escalão. 

Veja como está a composição do secretariado de Fernando Fernandes em Taboão:

Administração – Takashi Sugino
Assistência Social – Arlete Silva
Assuntos Jurídicos – Joel de Santis 
Comunicação – Daniel Borges
Cultura – Ali Sati 
Desenvolvimento Econômico – ainda não está oficializado 
Habitação – ainda não está oficializado 
Educação – João Medeiros 
Esportes – Fábio Fernandes 
Fazenda – Adelço Bührer Júnior 
Gestão de pessoas – Gilmar Leone 
Governo - Cândido Ribeiro 
Manutenção – Orlindo Domingos 
Obras - ainda não está oficializado
Planejamento - ainda não está oficializado
Saúde – Raquel Zaicaner 
Segurança – Gerson Brito
Transporte - Rinaldo Tacola




Comentários