/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Diário Oficial de Taboão terá edição especial no final de semana

Por Sandra Pereira | 3/01/2013

do450

Divulgação Imprensa Oficial terá "edição especial" com grande lista de demissão e nomeação de novos secretários

Em ritmo acelerado, para acertar logo o time que vai compor a administração do prefeito Fernando Fernandes,  a equipe da secretaria de Gestão Pessoas de Taboão da Serra trabalha para finalizar as portarias de demissões dos funcionários livre nomeados do ex-prefeito Evilásio Farias.  Todas as demissões serão assinadas pelo atual prefeito, para quem sobrou também a dívida referente ao pagamento das rescisões. Segundo a secretaria de Comunicação a edição do Diário Oficial de nº 454 vai trazer a maior parte das exonerações e nomeações de pelo menos 14 dos 18 secretários municipais. A expectativa inicial é de que a versão impressa do D.O. circule esse final de semana. 

Em todos os setores e departamentos da prefeitura de Taboão as demissões dos livres nomeados continuam ocorrendo para alegria dos que vão ocupar os postos deixados por eles, e tristeza dos  que começam o ano sem emprego. Na porta da prefeitura já é grande a presença de pessoas que tentam reverter demissões já sacramentadas. Ainda não se sabe o número certo de pessoas que serão demitidas da prefeitura.

Até mesmo presidentes de partido que integravam a base de Evilásio estão tentando encontrar meios de convencer Fernandes a manter seus empregos. O Diário Oficial com as demissões está sendo chamado nos bastidores de lista de Shindler.

Em meio a todo esse reboliço político o prefeito já nomeou 14 secretários municipais. Restam apenas quatro secretárias sem titulares definidos: a de Desenvolvimento Econômico, Habitação, Obras e Planejamento. Todas as demais já estão ocupadas e com nomes confirmados pela Comunicação do governo.
A estratégia do prefeito de não anunciar o secretariado de uma só vez pretende evitar desgaste político, em razão de vários nomes acordados anteriormente terem ficado de fora das indicações.  Também pesou na decisão de diluir os anúncios a nomeação de parentes no primeiro escalão. 

Veja como está a composição do secretariado de Fernando Fernandes em Taboão:

Administração – Takashi Sugino
Assistência Social – Arlete Silva
Assuntos Jurídicos – Joel de Santis 
Comunicação – Daniel Borges
Cultura – Ali Sati 
Desenvolvimento Econômico – ainda não está oficializado 
Habitação – ainda não está oficializado 
Educação – João Medeiros 
Esportes – Fábio Fernandes 
Fazenda – Adelço Bührer Júnior 
Gestão de pessoas – Gilmar Leone 
Governo - Cândido Ribeiro 
Manutenção – Orlindo Domingos 
Obras - ainda não está oficializado
Planejamento - ainda não está oficializado
Saúde – Raquel Zaicaner 
Segurança – Gerson Brito
Transporte - Rinaldo Tacola




15º

darlan

sera que dias melhores virão...sera que vai fazer tudo oque prometeu..ou vai mama na vaca os quatro anos e no finalzinho do mandato.começa a fazer algumas coisas!!!

14º

agenor M Ferreira

Caro amigo fernando fernandes contamos com uma boa administracao sua tanto e, q vc voltou a ser prifeito de taboao, se vc tivesse sido um ruim Prefeito nas suas gestao anteriores nao tinha voltado !!!!!!! Para vc ser fortalecer mais ainda no seu inicio de governo eu sugiro que vc contrate para secretaria de habitacao o AZENOR ele foi candidato de oposicao a vc + vc sabe q para governar para todos precisamos fazer parcerias cm oposicao tbm!!!!! Ele era da secretaria de habitacao portanto fecha essa parceria tbm ok ; muito obrigado e eu aguardo essa contratacao Tbm !!!!!

13º

Helena Sousa

Sr Prefeito Fernando Fernandes,faça uma limpeza geral nos livres nomeados também. Tem muitos ainda que eram crias da gestão anterior, com salários acima de 4.000, falaram absurdos que a cidade vai ficar pior com o Sr. e agora ficam correndo atrás e implorando para permanecerem, se fazendo de aliados!

12º

Antonio Carlos

COMEÇOU BEM..NOMEANDO UM CARA QUE NÃO SABE NADA DE CULTURA PARA A PASTA..AFFF..DIAS MELHORES VIRÃO????...rsrsrsr..

11º

LUCIANO SILVA

ROGER. DEBATE NO CAMPO DAS IDEIAS, SE VOCÊ NÃO AS TEM, NEM ENTRE NESSA...

10º

LUCIANO SILVA

DONA NELCI. EU FUI FUNCIONÁRIO PÚBLICO DESTE MUNICÍPIO, DESDE A ADM. DE ARMANDO ANDRADE. CONHECI CADA UM DESSES ADMINISTRADORES,SANTO MESMO NÃO TEM, MAS FERNANDO FERNANDES, PROMOVEU UMA ENORME MUDANÇA EM NOSSA CIDADE. DE MUNICÍPIO DORMITÓRIO, PASSAMOS A TER IMPORTANTES EMPRESAS QUE MIGRARAM PRA CA. TODO BÔNUS TEM SE ÔNUS, CLARO QUE F.F COMETEU ERROS, MAS TAMBÉM FORAM MUITOS ACERTOS. E PODE ESTAR COMETENDO ERROS AGORA ! É MUITO IMPORTANTE QUE PESSOAS COMO A SENHORA ESTEJAM ALERTAS, E PRINCIPALMENTE, NÃO SE OMITINDO, MAS SIM SOLTANDO A VOZ... AFINAL, QUE CALA CONSENTE NÃO É? NOSSO GRITO PODE ALERTA-LO, AJUDA-LO ! MAS OLHE, PELO MENOS NA ADMINISTRAÇÃO DO DR. FERNANDO, NUNCA VI FUNCIONÁRIOS SENDO TÃO HUMILHADOS E MASSACRADOS COMO NESSA QUE ATÉ QUE ENFIM ACABOU, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA... TENHO AMIGOS EM CADA UMA DESSAS SECRETARIAS.. TE GARANTO. FORAM ANOS MUITO DIFFICILES, A SENHORA DEVE SABER DISSO. AGORA O QUE TENHO QUE DIZER AO SENHOR ROGER ! NADA ! NEM MERECE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO !

roger

que mala esse luciano!! depois de velho e ganhando bem como ele diz, ficar babando ovo do marquito kkk

marina dias

UM conselho !!!! em tempoooo Dr Fernando , não deixe ninguém da outra administração como secretário não heim !!! é um risco dos grandes....erva daninha qdo cria raízes nunca morre!o Sr quer limpar a dministraçao então limpre mesmo com água e sabão....troca tudo...

NELCI

sr luciano, EM NENHUM MOMENTO FOI CITADO A SUA FORMAÇÃO E O FATO DE TER UMA PÓS NÃO SIGNIFICA NADA, PORQUE CONHEÇO GRADADOS QUE NEM ESCREVER SABEM, O QUE NA VERDADE NÃO DEVE SER O SEU CASO. TAMBEM TENHO EMPREGO FIXO, ALIÁS NA PRÓPRIA PREFEITURA O QUE ME DÁ DIREITO POR CONHECIMENTO DE CAUSA FAZER ESSA OBSERVAÇÃO SOBRE ESSA SRA., POREM CADA UM TEM SUA OPINIÃO PRÓPRIA E SE A MINHA OPINIÃO É CONTRARIA QUE A SUA, FAÇA UMA PESQUISA NO MUNICIPIO E VEJA O QUANTO ELA PERDEU SUA CREDIBILIDADE,TANTO QUE SUA FILHA ENTROU COM VOTOS SUADOS, BATENDO NA TRAVE,NÃO É SÓ O SENHOR QUE ENTENDE DE POLITICAS PUBLICAS, SE CONHECESSE MESMO IRIA SER PONDERÁVEL E SABER QUE O QUE IMPEDIU ELA DE SER CANDIDATA FOI NÃO TER DEVOLVIDO PARA OS COFRERS PUBLICO/CAMARA VALOR QUE HAVIA DESTINADO PARA QUE OS VEREADORES FOSSEM PARA UM CONGRESSO, O QUAL NÃO ACONTECEU, ENTAO EU COMO FUNCIONÁRIA PUBLICA NA MINHA SANTA IGNORANCIA SE ESTIVESSE LA DEVOLVERIA O QUE NÃO ME PERTENCIA, MAS COMO O MUNICIPIO É DOS POLITICOS, AQUI CADA UM FAZ O QUE LHE CONVEM, O DINHEIRO DO POVO É PARA TUDO, PORQUE NEM TODOS SABEM ENTENDER QUE AQUELE QUE SE APROPRIA DAQUILO QUE NÃO É SEU NÃO MERECE CREDIBILIDADE. EU FUI EDUCADA ASSIM. MAS A SUA FORMAÇÃO EM POLITICA PUBLICA COM CERTEZA O FAZ ENTENDER QUE ISSO É NORMAL NÃO É MESMO!! ENFIM CADA UM PENSA DE ACORDO COM O QUE TEVE NA SUA CRIAÇÃO E NÃO NA SUA FORMAÇÃO /INSTRUÇÃO. OBRIGADA E ME DESCULPE SE A MINHA NÃO E A MESMA QUE A SUA.

LUCIANO SILVA

DONA NELCI ! CREIO QUE A SENHORA NÃO CONHECE A VERDADEIRA HISTÓRIA DA ARLETE SILVA. PEÇO POR GENTILEZA, SE POSSÍVEL FOR, A SENHORA BUSCAR CONHECER ESSA PESSOA TÃO ESPECIAL QUE É A " ARLETE " SE POSSÍVEL, CONHEÇO O PROCESSO QUE A IMPEDIU DE SAIR CANDIDATA. SE POSSÍVEL FOR, ESTUDE O CASO, POIS É " P Ú B L I C O " ELA NÃO ESCONDEU NADA ! QUANTO AO "SR. JOÃO MEDEIROS DE SÃ FILHO " DI BOA, ELE SÓ FOI O PRESIDENTE DA " UNDINE " PROCURE CONHECER TAMBÉM. QUANTO A BUSCAR A TAL " BOQUINHA " NESSE GOVERNO, NÃO ME INTERESSA MESMO. TENHO UM ÓTIMO EMPREGO, ALIAS TRABALHO. SOU FUNCIONÁRIO DE UMA EXCELENTE EMPRESA, QUE VALORIZA SEUS FUNCIONÁRIOS, E DI BOA? TENHO UM BAITA SALÁRIO RSRSRSRSRSRS ! SOU ESPECIALISTA NO QUE FAÇO, NÃO POR EMPIRISMO, MAS POR FORMAÇÃO SUPERIOR E PÓS GRADUAÇÃO. SE FALO, É PORQUE SOU PÓS GRADUADO EM POLITICAS PÚBLICA. NÃO FALO POR PAIXÃO ! FALO PELA RAZÃO, TUDO QUE AQUI DIGO TEM FUNDAMENTO TÉCNICO CIENTIFICO ! OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO. E POLÍTICA É ISSO, FICO FELIZ PELA SENHORA TER SE MANIFESTADO, POIS NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA, E O DEBATE, A BATALHA NO CAMPO DAS IDEIAS SÓ TRAZ CRESCIMENTO. LUCIANO SILVA

NELCI

Com certeza é o cumulo o que acontece em taboao da serra, aqui é a terra do TUDO PODE, agora quando chegar novas eleições, novas promessas serão feitas, e o povo escrouto volta a votar na filha, no filho,na esposa, entao VOCES MERECEM TUDO ISSO, vcs que elegeram não reclamem .

Maria Santos

Boa-tarde! Por favor me esclareçam uma dúvida. Fábio Fernades é o novo secretário de Esportes, ele é filho de Fernando Fernandes a lei do Nepotismo não é utilizada neste caso? Grrata

José Luiz

o prefeito esqueceu de avisar: - Dias melhores virão, para minha familia!!!!! colocou o filho como secretário de esportes o cunhado como secretário de segurança, logo vai colocar a outra cunhada para secretária de desenvolvmento economico.... e assim caminha Taboão!!!! como diria o jornalista Boris casoy: - isso é uma vergonha!!

NELCI

Luciano, voce deve estar pleiteando algo com esse comentário, que visao pode ter um municipe que tem afrente da Secretaria uma pessoas que não pode sair para concorrer a Prefeitura por ser ficha suja? qual credibilidade teremos com o nepotismo que se enfatiza com sua filha sendo vereadora?me poupe e com o respeito aos demais dessa lista acima, SÓ IRÃO MUDAR OS PERSONAGENS A LONGAMETRAGEM SERA A MESMA. Esperavamos que o FF tivesse mais respeito pelas pessoas que votaram nele, e o elegeram buscando mesmo os dias melhores que tanto ele prometeu, agora tarde demais vamos amargar mais 8 anos, pois o dinheiro compra tudo até o voto.

LUCIANO SILVA

TRÁGICO ! TRÁGICO ! TRÁGICO ! TRÁGICO ! COMO CIDADÃO TABOANENSE, CONTRIBUINTE; NASCIDO E CRIADO NESSA CIDADE, ACOMPANHO OS NOTICIÁRIOS E TENTO ENTENDER, COMO SERA QUE TEREMOS DIAS MELHORES? DESSE GRUPO, APENAS DOIS NOMES VENTILADOS E ANUNCIADOS, POSSO CONCORDAR. " ARLETE SILVA ", GUERREIRA ! E QUE ACIMA DE TUDO TEM SIM COMPROMISSO COM NOSSA POPULAÇÃO, MUITAS VEZES, ASSISTI DE CADEIRA A ARLETE PISANDO E AMASSANDO BARRO, DESCENDO VIELAS E PASSANDO POR BECOS, NO INTERIOR DAS COMUNIDADES, COM O OBJETIVO DE VERIFICAR EM LOCO A REAL NECESSIDADE DE CADA UM QUE A PROCURA. " JOÃO MEDEIROS !" ETA NÓS !!! ESSE SIM HEEEMMMM ! FOI O MELHOR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DA HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE ! NESSES DOIS CASOS, PARABÉNS DR. FERNANDO FERNANDES ! QUANTO AOS DEMAIS, MUITOS SÃO ILUSTRES DESCONHECIDOS, ESPERO QUE SEJÃO SURPRESAS MENOS DESAGRADÁVEIS COMO FOI NA DESASTROSA GESTÃO DO PREFEITO ANTERIOR, QUE NEM MERECE TER SEU NOME CITADO, DEVE SER ESQUECIDO ! QUE TIME RUIM ! ATÉ NUNCA MAIS, SR. DIGNÍSSIMO EX PREFEITO " FULANO DE TAL " ACREDITO NA COMPETÊNCIA DO NOSSO PREFEITO FERNANDO FERNANDES, POREM JÁ ESTOU FICANDO ASSUSTADO, EM RELAÇÃO A NOMEAÇÃO DO PRIMEIRO ESCALÃO DE SEU GOVERNO. QUANDO FOR DADA A DEVIDA PUBLICIDADE, QUANTO AOS DEMAIS CARGOS CONSIDERADOS CHAVE, NA CONSTRUÇÃO DE UM GOVERNO, FUNDAMENTADO NOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, JÁ PODEREMOS TER UMA IDEIA DE COMO SERÁ A GESTÃO DE VOSSA EXCELÊNCIA !

21/08/2014

Vereadores de Embu das Artes aprovam homenagem à Guarda Civil Municipal

Em clima tranquilo os vereadores de Embu das Artes aprovaram

21/08/2014

Vereadores de Taboão chamam concessionária Arteris de lixo

20/08/2014

Corrida pela presidência da Câmara rebela vereadores de Taboão da Serra

19/08/2014

Vereadores de Itapecerica aprovam projeto de lei do Parque Ecológico da Lagoa

18/08/2014

Rodrigo Martins, PSOL lança candidatura a deputado federal em Taboão

14/08/2014

Vereadores de Embu aprovam alteração do ISS e fazem críticas a Miracatiba

14/08/2014

Vereadora Luzia Aprígio, PSB lamenta falecimento de Eduardo Campos

A vereadora Luzia Aprígio enviou para imprensa nota de falecimento e teceu palavras sobre o...

14/08/2014

Sentença de acusados na fraude do IPTU de Taboão será dada em dezembro

13/08/2014

Nóbrega pede mudança na política de segurança e elogia ação de homens da PM

13/08/2014

Advogado de Erlon Chaves renuncia a todos os processos do ex-prefeito

21/08/2014

Vereadores de Embu das Artes aprovam homenagem à Guarda Civil Municipal

Em clima tranquilo os vereadores de Embu das Artes aprovaram

21/08/2014

Vereadores de Taboão chamam concessionária Arteris de lixo

21/08/2014

Polícia Civil identifica 7 vítimas da quadrilha que atuava em Itapecerica

p style="margin: 15pt 0cm 7.5pt; text-align: justify; line-height: 18.75pt; background-image:...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.