Justiça Eleitoral diploma eleitos e suplentes em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 20/12/2012

Numa solenidade rápida o juiz eleitoral Gustavo Sauaia Romero Fernandes diplomou nesta quarta-feira, 19, os candidatos eleitos em outubro no município de Embu das Artes. Também receberam o diploma os primeiros suplentes dos partidos e coligações. O magistrado agradeceu os servidores do Judiciário e Ministério Público pelo trabalho realizado na eleição, criticou  o excesso de material de propaganda dos candidatos na rua e alertou para o risco que esses materiais trazem aos eleitores.

“A avalanche de papéis no dia das eleições fez eleitores correrem risco de sérios acidentes na caminhada para as urnas. Confundiu-se festa da democracia com bagunça generalizada”, afirmou.

Em sua fala o juiz enalteceu a democracia, ressaltou a oportunidade dos eleitores escolherem seus governantes, pregou o cumprimento das leis e afirmou ser necessária uma mudança de atitude da sociedade, a fim de permitir a eliminação da cultura de levar vantagem em tudo.

 “Não há sistema que resista a uma cultura onde levar vantagem em tudo é uma característica comum da população”, disparou.

O juiz encerrou a solenidade rapidamente sem passar a palavra ao prefeito reeleito Chico Brito, o procedimento diferiu das demais diplomações ocorridas na região.


Chico Brito recebeu o diploma emocionado e em alguns momentos não conteve as lágrimas. Ele disse ao Jornal na Net que seu segundo governo será melhor que o primeiro. Garantiu que o trabalho será a sua marca registrada e citou como as principais conquistas a inauguração do terminal rodoviário, a construção de seis novas creches e o terceiro pronto socorro. 

O prefeito revelou o nome da empresa que vai gerir o terminal, a Riev, que já administra outros cinco terminais no país. Ele anunciou que no próximo dia 26 vai anunciar em entrevista coletiva o novo secretariado. Chico Brito antecipou que em torno de 30% do secretariado atual vai sofrer mudança com a finalidade de aumentar a dinâmica do seu segundo governo, quarto mandato do PT na cidade. 

“Tanto os secretários que permanecem como os novos terão a consciência de que a partir de 1º de janeiro estamos iniciando um novo governo. Todos os nossos secretários contribuíram muito com o governo”, contou.

O vereador Ney Santos mais votado na cidade afirmou estar emocionado com a conquista e disse que vai trabalhar com determinação para não decepcionar os eleitores.

“Vou trabalhar para não decepcionar os moradores do Embu. Devo a eles esse novo momento da minha vida”, citou.

Conheça os vereadores eleitos: Ney Santos, Jefferson do caminhão do lixo, Doda, Luiz do Depósito, Júlio Campanha, João Leite, Gilson Oliveira, Edvanio Mendes, Dr Pedro Valdir Amaro Gurgel, Rosana do Arthur, Jaba do Depósito, Gilvan da Saúde, Clidão do Taxi e Carlinhos do Embu das Artes.


Comentários