Audiência Pública discute finanças da prefeitura de Taboão nesta quinta

Por Sandra Pereira | 28/11/2012

As finanças da prefeitura Municipal de Taboão da Serra serão esmiuçadas nesta quinta-feira, 29, a partir das 10 horas da manhã na Câmara durante audiência pública convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa. O objetivo da iniciativa é debater as diretrizes da Lei Orçamentária para 2013. Mas, os vereadores querem aprofundar a discussão para saber como o prefeito Evilásio Farias (PSB) vai fechar as contas do último ano do seu mandato.

A expectativa do presidente da comissão, vereador Paulo Félix (PMDB) é descobrir como está “a saúde financeira da prefeitura”, alvo constante de previsões pra lá de negativas. Segundo o vereador há relatos de que a prefeitura não tem mais recursos para investir em saúde até o final do ano. Ele disse que averba do Fundef foi gasta que a administração deixou de repassar ao Taboão Prev nos últimos três meses R$ 17 milhões.

Vereadores ouvidos pela reportagem do Jornal na Net revelam preocupação com as finanças da cidade. Eles alegam que o prefeito não cuidou devidamente dos recursos e deve deixar um rombo ainda imprevisível nas contas.

“Pelas informações que temos a situação financeira da prefeitura é crítica. Vamos conhecer o tamanho real do problema na audiência pública. A Câmara não vai prevaricar e nem ficar paralisada como está acontecendo com a prefeitura”, afirma Paulo Félix.

Comentários