Estado inicia fase de estudos para implantação do metrô em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/11/2012

Técnicos do projeto da Linha 4 do Metrô, estiveram em Taboão da Serra, na terça-feira, 30, para apresentar e discutir os estudos da primeira etapa das obras do metrô.

Durante a visita foi solicitado, pelos técnicos, o Plano Diretor da cidade, um levantamento dos patrimônios históricos e o estudo da demanda para identificar melhor a rota de uso e solo. Equipes das Secretarias de Obras, Habitação e Transportes e Mobilidade Urbana ficarão a disposição para anteder e suprir todas as necessidades.

De acordo com o engenheiro responsável pelo planejamento da obra, Luis Francisco de Rezende, a fase de estudos é uma das mais importantes. “É a partir dela que estabelecemos parcerias permitindo discutir ideias e ouvir a população através das audiências públicas”, disse o engenheiro.

O projeto contempla mais uma estação entre o pátio Vila Sônia e Taboão e, segundo o engenheiro, “a Estação São Paulo Morumbi será entregue em 2014 e Vila Sonia em 2015. Já a estação de Taboão tem previsão para instalação em 2018”, finalizou.


Comentários