Comissão de Direitos Humanos debate pedofilia em Taboão

Por Sandra Pereira | 29/10/2012

O dicionário define pedofilia como “a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças”. Mas é difícil descrever as reações que as pessoas desenvolvem a essa prática que funde perversidade, loucura e acaba com as fantasias infantis deixando marcas de amargura e dor que serão carregadas ao longo da vida. Em Taboão da Serra uma lei de autoria do vereador Cido propõe a capacitação e discussão do assunto a fim de prevenir a prática da pedofilia na cidade garantindo uma infância saudável e feliz as crianças.

No último dia 25 o tema foi amplamente discutido na Câmara Municipal de Taboão da Serra durante a 3ª Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos. Entre os temas debatidos no encontro estão a “semana de combate a pedofilia” e “Um olhar diferente do Terceiro Setor nas políticas públicas direcionadas a criança”.  A atividade contou com a participação de professores, artistas, representantes de conselhos municipais entre outros.

“A família e a escola devem estar comprometidas na proteção à criança. É preciso esclarecer as pessoas sobre esse crime tão cruel”, pontuou o vereador. 

O representante da polícia militar no encontro, Capitão Will, relatou as dificuldades para prender pedófilos, já que é difícil comprovar a prática e é preciso ter ordem judicial. Também lembrou que o crime é praticado comumente na internet. 

Um artista presente propôs a adoção da literatura de Cordel nas escolas a fim de auxiliar no esclarecimento e mobilização contra a pedofilia. 

A vereadora Fausta, vice-presidente da Comissão sensibilizou os presentes para a importância de se envolver no combate ao crime e pediu mais fiscalização. 


A comissão de Direitos Humanos da Câmara municipal de Taboão da Serra é presidida pelo  vereador Cido, autor de uma lei municipal que institui a Semana de Combate à Pedofilia no Município de Taboão da Serra  e da lei que institui a Semana de Prevenção às drogas, ao álcool e ao fumo, na rede municipal de ensino, diz que foi e sempre será um grande desafio em seu mandato lutar para que seja  garantidos os direitos da criança e do adolescente.

Comentários