Aldo Rebelo visita Embu das Artes e promete ajudar a liberar verbas de emendas

Por Sandra Pereira | 12/04/2010

O deputado federal Aldo Rebelo visitou Embu das Artes no sábado, 10, e foi recebido na cidade pelo prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natinha, Nereu, presidente do PCdoB e várias lideranças da cidade. O deputado participou de um almoço, e, na ocasião se comprometeu a ajudar a comitiva da cidade que vai a Brasília nos próximos dias a conseguir a liberação de recursos para a execução de diversos projetos incluindo a construção da Universidade Federal em Embu.

Aldo Rebelo falou sobre a tradição artística e cultural da cidade e lembrou o poeta Solano Trindade ícone da arte no Brasil e até no exterior. Aldo revelou que o primeiro comício em favor das eleições diretas aconteceu em Embu das Artes, no meio da rua e com a presença de várias pessoas da cidade. “O primeiro não foi na praça da Sé e nem em Minas Gerais. Foi aqui no Embu. Essa cidade merece destaque porque faz parte de um capítulo importante na história do Brasil”, relatou.

Chico Brito lembrou que Rebelo é um dos parlamentares que mais luta em defesa dos direitos humanos e pela construção de um País mais justo.

O prefeito agradeceu o apoio dele à emenda de R$ 30 milhões, da bancada paulista, que será aplicado na construção do Parque da Várzea do Embu Mirin, onde será instalada a Universidade Federal.

Durante o almoço, Chico Brito revelou que no próximo dia 27 uma comitiva formada por 10 ônibus vai sair da cidade em direção à Brasília para reivindicar a liberação dos recursos provenientes das emendas que contemplam a cidade.

“Vamos juntos à Brasília para conseguir a liberação desses recursos e garantir a instalação da Universidade Federal”, contou o prefeito.

O presidente do PCdoB no Embu, Nereu, disse que o partido na cidade está crescendo e já pensa nas eleições de 2012.

“Queremos tornar o partido maior. O nosso desafio é eleger um vereador nas próximas eleições”, adiantou.

veja mais fotos:

1_4.jpg

2_4.jpg

3_4.jpg

Comentários