Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Eleições 2012

Fernando Fernandes é eleito prefeito de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 7/10/2012

FFFF450

Arquivo Jornal na NetFernando concede entrevista após votar em Taboão

O ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) foi reeleito prefeito de Taboão da Serra por mais quatro anos neste domingo, 7, com 79.436 votos. Ele recebeu 59,92% dos votos válidos da cidade com 97,78% das urnas apuradas. Fernando será o primeiro prefeito a administrar a cidade em três mandatos diferenciados. Em 2008 ele disputou o cargo, mas acabou ficando em segundo lugar. O segundo colocado na eleição, Aprígio, PSB, candidato da situação obteve 46. 159 votos. O terceiro colocado na disputa, Stan do Psol conseguiu 6.968 votos.

Desde o começo da campanha fala-se no meio político de Taboão que Fernando Fernandes tinha vantagem sobre os oponentes. A rejeição do atual prefeito da cidade, Evilásio Farias, (PSB) foi acabou dando vantagem à candidatura de Fernando Fernandes.

Durante toda a campanha o prefeito eleito teceu críticas duras ao aumento do IPTU, uma das medidas mais desastrosas da atual administração. Ele também prometeu acabar com a Zona Azul, recuperar a saúde pública, a segurança, investir em mais creches e escolas.

O prefeito eleito focou sua campanha na apresentação de propostas. Partiu dele a iniciativa por uma campanha limpa, sem a publicação de jornais atacando a imagem dos adversários. Ele ainda conseguiu barrar na gráfica a impressão de um jornal feito para atacar sua candidatura.

O candidato votou na parte da tarde,  na escola Estadual  Domingos Mignoni, localizada no centro de Taboão da Serra - relembre aqui.




Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.