/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

MTST faz manifestação pacífica após tumulto na Câmara de Taboão

Por Jornal na Net | 4/10/2012

mtst

Karen SantiagoIntegrantes do MTST saem da Câmara e seguem para a Prefeitura

Após confusão e quebra-quebra na Câmara Municipal, na última terça-feira – relembre aqui – mais de 200 pessoas que integram o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram uma manifestação pacífica pelas ruas centrais da cidade de Taboão da Serra, nesta quinta (04). Elas se reuniram por volta das 9h30 na Praça Nicola Vivilechio, seguiram para a Casa de Leis, onde ficaram por poucos minutos e, logo depois foram até a Prefeitura da cidade.

Munidos de faixas e até carros de som, os manifestantes foram acompanhados durante todo o trajeto por agentes do trânsito e policiais militares. Eles voltaram a reivindicar moradia digna, por meio de um projeto que transforma duas áreas residenciais, uma no Jd. Helena e outra no Pq. Laguna, em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), para a construção de moradias para famílias carentes.

Além disso, de acordo com a nota oficial do movimento, eles exigem que o prefeito Evilásio Farias puna os responsáveis da GCM, que de acordo com eles, os agrediram durante a confusão instaurada na sessão de terça. O MTST ainda quer que o presidente e vereador Macário seja punido pela “irresponsabilidade da condução da sessão”, uma vez, que eles alegam que foi o petista quem instigou o início da confusão.

A manifestação complicou o trânsito na região central. Enquanto estavam em frente a Câmara as duas pistas da avenida Dr. José Maciel, no Jd. Maria Rosa foi tomada por eles. Em trajeto até a prefeitura, parte da Rodovia Régis Bittencourt, sentido Embu das Artes ficou parada por alguns minutos.

Uma comissão de sete pessoas do movimento foi recebida pelo chefe de Gabinete, Said Moraes e pelo secretário de Segurança, coronel Silas. Ficou decidido, de acordo com a secretaria de Segurança que será aberta uma sindicância para apurar os procedimentos e responsabilidades dos guardas municipais que atuaram no acontecimento de terça.

dila

não sei se o mtst é vagabundo ou não?? mais sei q para min ter moradia tive que comprar um terreno e contruir com muito trabalho!! isso é o que o mtst tem que fazer trabalhar ? pois não é quebrando patrionio publico q vão conseguir terras de graça!! vamos trabalhar

LUIZ

QUANDO FALAREM O QUE NÃO SABEM NÃO JULGUEM OS QUE ESTÃO NA LUTA. QUANDO DISSEREM QUE SOMOS VAGABUNDOS,LEVANTEM SUAS BUNDAS DA POLTRONA ,QUANDO JULGAREM O QUE É VISTO NAS REDES SOCIAIS PRESENCIEM FISICAMENTE UMA LUTA DE PERTO, SAIM AS RUAS POR REENVIDICAÇÃO DE MORADIA , SAUDE ,EDUCAÇÃO, TRANSPORTE E PRINCIPALMENTE O Q VIVEMOS HJ SEGURANNNNNÇAAAAAA. JULGO VOCES COMO UM BANDO DE IPOCRITAS PQ É MUITO FACIL PSTAR MENSAGEM MAS É MUITO DIFICIL BOTAR A CARA A TAPA. ESTE SIM SERA O MOVIMENTO DO ( MTSTS )JULGUEM COMO QUISEREM, FALEM O QUE FALAREM, MAS VIVICIEM ANTES DE JULGAR, O QUE VEMOS NAS POSTAGENS ANTERIORES SÃO PAGA PAU DE GCM, OU VC FALA MAL PQ TEM SUA CASA PROPRIA OU MORA DE FAVOR EM CASA DE MAMMAE E PAPAI, QUANDO TIVER Q CRITICAR ESTE MOVIMENTO, ESTAREMOS SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA PARA RECEBELOS E ESCLARECER QUALQUER DUVIDAS, MAS NÃO JULQUEM O QUE VCS NÃO SABEM . VAI AI UM MEIO DE COMUNICAÇÃO( JORNALPODERPOPULAR@GMAIL.COM )SEJAM BEM VINDOS, TANTOS PARA APOIO COMO CRITICAS-

Hélio

Quem vai ser responsabilizados pelos danos, o Guilherme vive em confusão e sempre saindo como bom mocinho, será que ele vai continuar aprontando e ninguém irá tomar providências, quanto ao fato dos GCM´s, estão de parabéns! Pois se não fosse a presença deles, todos nós sabemos que seria bem pior, agora estão tirando o foco do danos ao patrimônio para outras irregularidades que alegam serem os GCM´s responsáveis, será que no meio deles não tinha ninguém armado? Gostaria que a justiça de forma "JUSTA", fizesse o cadastro de cada um deles e verificassem, (examinassem) a porcentagem de pessoas que realmente precisam de moradia, o oportunismo reina entre o MTST. PARABÉNS GCM! Sempre com o lema de SERVIR E PROTEGER os bens, instalações, autoridades e os munícipes de Taboão da Serra.

Rui

Concordo que não precisava quebrar, mas os vereadores são arrogantes e eles sairam como os bonzinhos da historia, se fosse pra construir condominio de luxo ou entregar pra uma empresa eles aprovavam. O pessoal fala "ha vai trabalhar pra comprar uma casa" eu trabalho a muitos anos e moro de aluguel, esse pessoal pobre é vitima de um sistema corrupto não adianta só chamar eles de vandalos

Morais

Tenho muito respeito e plena confiança na capacidade da pessoa do Cel. Silas, que desde quando assumiu a GCM como comandante tomou sempre posições e praticou atos sempre pautados no ponderameto e no tácito exercicio do direito, portanto tenho certeza que diante das imagens apresentadas pelos varios veículos de televisão trara a luz do esclarecimento que a ação dos colegas GCMs foi pautado no extrito cumprimento do dever legal que lhes é atribuido no paragrafo oitavo do artigo 144 da constituição federal que nada mais é a proteção dos bens, serviços e instalações da municipalidade, pois as imagens mostram claramente um bando de loucos, enfurecidos tetando derrubar a cerca que limita o espaço do publico do espaço dos nobres parlamentares da municipalidade, mostra tambem o avanço de um bando investindo de maneira violenta e agressiva contra funcionários e vereadores, e até momentos antes desta violencia os GCMs apenas pediam calma, mas, quando os manifestantes partiram para a violencia o uso da força para a legitima defesa da propria integridade fisica e para a preservação da integridade fisica de terceiros que sofriam uma injusta agressão usaram dos meios moderados e necessarios para repelir e fazer cessar a injusta agressão.

ana

Piada isso, e eles se comprometeram à fazer o que, com os vândalos do suposto movimento deles. Será que acham correto destruir o patrimônio público? Esses vagabundos tem que trabalhar para conseguir comprar uma moradia, igual a grande parte dos cidadãos taboanenses fazem. Cadeia neles!!!!

Leo Leme

VEJAM BEM PESSOAL ESTE É O MTST, OU VCS ACHAM QUE O QUE ACONTECEU NA CÂMARA FORAM ELES? OU, QUE ALGUÉM A MANDO DE POLITICOS QUEBROU TUDO? USEM SUAS FONTES, SE INFORMEM , NÃO FALEM DO MTST SEM CONHECER!

27/11/2014

População é prejudicada e fica por quase 10 horas sem energia em Taboão da Serra

27/11/2014

Embu das Artes e Taboão fazem campanha para o Natal sem Fome

26/11/2014

Forte chuva deixou vários bairros sem iluminação em Taboão da Serra

26/11/2014

Policial taboanense disputa 6º Prêmio Polícia Cidadã, votação termina no domingo

25/11/2014

Embu das Artes: 1ª cidade do País a monitorar chuva em todo seu território

25/11/2014

Mesário que faltou ao 2º turno tem até hoje, dia 25 para justificar ausência

25/11/2014

Chuva forte alivia efeitos da estiagem prolongada e alaga ruas em Taboão

24/11/2014

Retorno do Pq. Pinheiros volta a virar alvo da ação de bandidos em Taboão

24/11/2014

Moradores fazem mutirão e mudam visual de viela em Taboão da Serra

24/11/2014

Prefeito Chico Brito inaugura Praça da rua São Geraldo no Valo Verde em Embu

27/11/2014

População é prejudicada e fica por quase 10 horas sem energia em Taboão da Serra

27/11/2014

“Caravana do Esporte” e a “Caravana da Música” continuam em Embu das Artes

27/11/2014

Sentido da rua Major Telles em Itapecerica da Serra é alterado novamente

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.