Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

40 vereadores foram ao Palácio, mas não falaram com governador

Sandra Pereira | Atualizado em: 21/08/2009 08:03:44
pala.jpg

Vereadores se reuniram no Cemur e de lá seguiram ao Palácio do Governo

Quarenta dos 66 vereadores das seis cidades que integram o Consórcio Intermunicipal  da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) formado por Taboão, Embu, Itapecerica, São Lourenço, Embu Guaçu e Juquitiba, foram até o Palácio de Governo, mas não conseguiram falar com o governador José Serra e nem com o secretário de Saúde Barradas.

Eles acabaram entregando a pauta de reivindicações conjuntas das cidades à Casa Civil e à sub secretaria  Estadual de Saúde. O movimento foi denominado de marcha ao Palácio, e, pretende, principalmente, garantir melhorias na qualidade da saúde pública na região.

Os parlamentares querem a ampliação no número de vagas para atendimento e UTI no Hospital Geral do Pirajussara (HGP) e de Itapecerica (HGIS), a construção de mais um hospital, próximo ao Rodoanel,e a participação dos municípios no gerenciamento das unidades.

Há seis meses os vereadores da região se reunem para discutir os problemas na saúde. Desde então eles tentam uma audiência com o governador José Serra e o secretário de Saúde, José Barradas.

Os vereadores se concentraram no Cemur, em Taboão da Serra, de onde seguiram para até o Palácio. Eles foram recebidos pelo sub-chefe da Casa Civil, Ricardo Cury, que se comprometeu a encaminhar a pauta dos vereadores ao governador José Serra.

Os parlamentares disseram que vão continuar tentando uma audiência com o governador. À recusa de Serra em receber as lideranças políticas da região deve repercutir muito na próxima eleição, já que o assunto é tratado com frequência nas reuniões políticas, sessões das Câmaras e até mesmo em conversas informais. 

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.