40 vereadores foram ao Palácio, mas não falaram com governador

Por Sandra Pereira | 21/08/2009

Quarenta dos 66 vereadores das seis cidades que integram o Consórcio Intermunicipal  da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) formado por Taboão, Embu, Itapecerica, São Lourenço, Embu Guaçu e Juquitiba, foram até o Palácio de Governo, mas não conseguiram falar com o governador José Serra e nem com o secretário de Saúde Barradas.

Eles acabaram entregando a pauta de reivindicações conjuntas das cidades à Casa Civil e à sub secretaria  Estadual de Saúde. O movimento foi denominado de marcha ao Palácio, e, pretende, principalmente, garantir melhorias na qualidade da saúde pública na região.

Os parlamentares querem a ampliação no número de vagas para atendimento e UTI no Hospital Geral do Pirajussara (HGP) e de Itapecerica (HGIS), a construção de mais um hospital, próximo ao Rodoanel,e a participação dos municípios no gerenciamento das unidades.

Há seis meses os vereadores da região se reunem para discutir os problemas na saúde. Desde então eles tentam uma audiência com o governador José Serra e o secretário de Saúde, José Barradas.

Os vereadores se concentraram no Cemur, em Taboão da Serra, de onde seguiram para até o Palácio. Eles foram recebidos pelo sub-chefe da Casa Civil, Ricardo Cury, que se comprometeu a encaminhar a pauta dos vereadores ao governador José Serra.

Os parlamentares disseram que vão continuar tentando uma audiência com o governador. À recusa de Serra em receber as lideranças políticas da região deve repercutir muito na próxima eleição, já que o assunto é tratado com frequência nas reuniões políticas, sessões das Câmaras e até mesmo em conversas informais. 

Comentários