Discussão e ameaça marcam sessão da Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/09/2012

O calor da disputa eleitoral tomou a sessão desta terça-feira, 11, da câmara Municipal de Taboão da Serra. Os vereadores discutiram, trocaram acusações e  fizeram ameaças. Se o clima predominante na Casa tomar às ruas a reta final da eleição pode perder a tranquilidade que predominou até agora na disputa pela sucessão municipal. O calor do debate na Câmara foi incentivado pela divulgação de pesquisa que aponta preferência dos eleitores ao candidato do PSDB, Fernando Fernandes.

A sessão desta terça seguia para o encerramento sem grandes complicações quando o vereador Paulo Félix informou na tribuna que o Ministério Público vai investigar o fato do Shopping Taboão não ter construído a alça de acesso em direção à Embu das Artes, leia mais aqui e aqui. Depois disso, o vereador Olívio Nóbrega defendeu a importância do shopping para a cidade e comemorou a pesquisa que aponta vantagem de Fernando Fernandes na corrida eleitoral. 

A confusão se instalou na casa quando Valdevan Noventa associou a construção do shopping com supostas irregularidades e disse que o PDT vai lançar um jornal contendo denúncias contra o candidato a prefeito do PSDB, Fernando Fernandes. 

“Tem que lembrar a população como o Fernando Fernandes deixou a cidade. O PDT vai fazer isso e provar tudo que ele fez”, bradou afirmando ter sido vítima de perseguição da polícia por orientação do candidato.

Aprígio disse então que o shopping devia terreno à prefeitura e falou que o empreendimento só passou a pagar IPTU na gestão de Evilásio Farias. Ele também propôs fiscalização sobre o pagamento de ITBI durante a venda da área onde o shopping está instalado. 

De pronto, o pelotão de defesa de FF na Câmara, liderado pelo vereador Paulo Félix, cobrou de Aprígio responsabilidade sobre o jornal prometido por Noventa. Ele afirmou que os empreendimentos da Cooperativa Habitacional Vida Nova também não investiram em contrapartida para a cidade.

“Vamos denunciar essa campanha sórdida contra o PSDB. Esses ataques serão respondidos pelo vereador Aprígio que se calou diante da declaração de guerra de Noventa. Não vamos permitir intimidação”, disparou Paulo Félix.

“Sou maior e não é o Aprígio que vai responder por mim. Vamos pro debate. A verdade vai prevalecer” pontuou noventa.

Instigado por Paulo Félix e Olívio o vereador Aprígio foi à tribuna, assista aqui, e literalmente esbravejou que não iria “baixar a orelha para ambos”. Disse que iria falar o que sabe, que é candidato e vai assumir o que for preciso. Afirmou que os projetos da Cooperativa foram aprovados dentro da lei. Segundo ele, naquele momento, não havia exigência de contrapartida de áreas para investimento público. 


“Você sabe Paulo que a lei era assim. Você aprovou. Você conhece a lei. Quer investigar faça o favor. Agora me ameaçar não. Não vou aceitar”, ponderou.

Paulo Félix então voltou à tribuna e disse que “quem não tem nervos de aço não pode ser político”. Ele alegou que o clima das ruas confirmam a preferência dos eleitores à Fernando Fernandes, em seguida completou que ninguém ganhou a eleição ainda. 

A sessão foi encerrada quando Aprígio voltou à tribuna e pregou mais respeito entre os pares. “Não vou aceitar a pessoa me ameaçar, denegrir a minha imagem e eu dizer sim senhor”.


Comentários