Prefeitura de Taboão realiza concerto de estreia da Banda Sinfônica

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2012

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, realiza na próxima quarta-feira, dia 5, às 20h30, um concerto de estreia da Banda Sinfônica do município, no CEMUR. O evento será aberto ao público e a entrada é franca.

A proposta de criar um núcleo musical artístico-pedagógico na região surgiu da iniciativa de reunir jovens da chamada CONISUD (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo), em prol da música. Integrantes de Embu, Itapecerica da Serra e também de outras regiões-membros que formam o eixo colaboram para a formação da banda, além de professores e alunos do próprio Liceu de Artes de Taboão da Serra.

Segundo Luiz Domingues, secretário de Cultura e Turismo do município, “poder fazer a estreia de uma banda sinfônica que nasceu dessa escola de música de Taboão da Serra é um privilégio, e também um retorno para a sociedade taboanense”, afirma. Além da Prefeitura de Taboão da Serra, a iniciativa conta também com o apoio da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Serviço

Concerto de Estreia da Banda Sinfônica de Taboão da Serra

Dia: Quarta-feira, dia 05 de Setembro
Horário: 20h30
Local: CEMUR – Praça Nicola Vivilechio, nº 165, Centro

Por Dereck Gomes

Comentários