Vereadores de Taboão extinguem cargos de candidatos aprovados em concurso

Por Sandra Pereira | 1/04/2010

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira em regime de urgência, ou seja, sem discussão no plenário, a extinção dos cargos preenchidos por meio de concurso realizado em 2009. Ao menos oito cargos foram eliminados pelos vereadores. O projeto de autoria da presidência da Câmara tem como justificativa a redução do repasse em torno de R$ 1,5 milhão.  

“Entendo que essas pessoas têm o direito de recorrer. Afinal elas foram aprovadas, mas nós não tínhamos outra  alternativa no momento”, afirmou, acrescentando que a expectativa é de que os candidatos aprovados no concurso e que serão prejudicados com a extinção dos cargos procurem a justiça.

De acordo com o presidente da Câmara de Taboão, José Luiz Eloi, já foram adotadas outras medidas para conter os gastos, como a redução da verba de custeio dos gabinetes e a diminuição dos cargos em comissão.

“Estamos economizando em média R$ 50 mil ao mês com a demissão dos comissionados”, afirmou o presidente.

Eloi negou que a Câmara esteja enfrentando dificuldades financeiras. Ele disse que todas as contas da Casa estão em dia, inclusive o pagamento de férias, rescisões. O presidente disse que será feita uma readequação das despesas da Câmara, além disso, poderá haver redução dos benefícios concedidos aos funcionários.  

O presidente da Câmara disse estar consciente de que a lei será considerada impopular. Entretanto, defende que a lei foi aprovada para garantir a saúde Orçamentária da Casa.  “Estamos preparando o caminho para a gestão do próximo presidente. Se não for possível chamar os aprovados, não haverá problema já que a lei aprovada permite a extinção dos cargos”, arrematou Eloi.

Comentários