DAEE altera trecho de canalização de córrego em Taboão

Por Sandra Pereira | 16/08/2012

O vereador Ronaldo Onishi (PSB) anunciou na tribuna da câmara municipal de Taboão da Serra que o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) acatou a proposta feita por ele, solicitando a alteração do traçado na canalização do córrego Pirajuçara, que está em andamento. 

A retificação do traçado acontecerá na rua Adriano Félix, numa extensão de 200 metros, no Parque Pinheiros. O DAEE alegou que a mudança não vai prejudicar a canalização e por isso pode ser concretizada permitindo a preservação das árvores e espécies existentes no local.

“Para nós e a comunidade foi uma vitória importante. Os moradores estavam aflitos com a possibilidade das árvores serem removidas. Fizeram abaixo assinado e pediram nosso apoio. Procuramos o DAEE e felizmente conseguimos essa vitória”, contou Ronaldo Onishi.

A iniciativa do vereador visou proteger o Parque Linear do Marabá, localizado na rua Matilde Abreu e Adriano Félix. O governo do Estado planejava derrubar o parque para alargar o leito do Córrego Pirajuçara. O espaço abriga árvores com mais de 20 anos e diversas espécies de animais.

O vereador Ronaldo Onishi apresentou requerimento pedindo preservação do local sob argumento de que era uma das poucas áreas verdes da cidade. Ele chegou a se reunir com engenheiros do DAEE a fim de discutir a alteração no traçada da canalização do córrego. Moradores da região participaram da reunião e ajudaram a mostrar ao órgão a importância do parque linear do Marabá para a cidade. 






Comentários