Taboão participa da Conferência Regional do Esporte

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/03/2010

As cidades que integram a região do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Lourenço participam na próxima segunda-feira (29), a partir das 9 horas, no Parque do Lago Francisco Rizzo em Embu das Artes da etapa regional da III Conferência Nacional do Esporte. A conferência é aberta para toda a população, bem como destinada para profissionais da área esportiva e demais pessoas envolvidas com atividades de esportes e lazer nos municípios.

O principal objetivo da conferência é debater, formular e deliberar Políticas Públicas de Esporte e Lazer para os municípios, além de eleger os delegados que representarão os municípios na etapa Estadual prevista para acontecer no dia 4 de maio, no Sesc Pinheiros. Com o lema "Por um Time Chamado Brasil" e o tema Plano Decenal de Esporte e Lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais, a Conferência Nacional do Esporte acontece de 3 a 6 de junho, em Brasília.

Os secretários e diretores de esportes da região do Conisud montaram desde 2009 um grupo de trabalho com o objetivo de unir forças para a captação de recursos para as políticas públicas esportivas. Além da Conferência Regional do Esporte, o grupo também está organizando a Copa Conisud de Futebol, prevista para acontecer de 15 de maio a 7 de agosto. Segundo os organizadores, a competição vai realizar a confraternização e a interação entre os atletas da região.

Comentários