Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores reclamam de abandono do Santa Júlia

Por | 14/08/2012

esgoto

Karen SantiagoEsgoto à céu aberto é realidade em diversos bairros de Itapecerica

Os moradores do  Jardim Santa Júlia, em Itapecerica da Serra, têm inúmeros motivos para afirmar que sofrem com o abandono. As ruas do bairro, em sua maioria não são asfaltadas, não há creches no local, o posto de saúde atende somente durante a semana, o transporte público é ineficiente e o esgoto escorre a céu aberto, na frente das residências. A falta de limpeza é outro problema grave do bairro

Um dos campos de futebol do local, está com aparência de abandono por conta do mato alto. O entulho se acumula em diversas ruas do bairro. Também é possível encontrar em vários locais restos de comida e até animais mortos, resultando em  forte mal cheiro. O lazer das crianças é quase inexistente, uma vez que o bairro não conta com playground, ou qualquer outra área destinada ao entretenimento.

As mães sofrem com o déficit de vagas nas creches e não tem opções de deixarem seus filhos e, estudarem ao mesmo tempo. As ruas, algumas sem saída, não contam com numeração adequada, dificultando o serviço da ambulância, polícia e, Corpo de Bombeiros. E a segurança, de acordo com eles, é quase inexistente. “É muito raro ver viaturas por aqui”, disseram.

Quando precisam de atendimento policial, as vítimas vão até a Delegacia do Jacira, que só funciona durante a semana, ou se locomover, nos finais de semana, para a região central da cidade. Quem anda pelo Jardim Santa Júlia tem a impressão de que o bairro parou no tempo.

Situação similar com a região do Potuverá – veja mais aqui, bairro Aldeinha, que de acordo com leitores do site, não conta com nenhuma creche que atende as crianças dos bairros. A principal referência de ambos os bairros é o Centro de Detenção Provisória, o CDP de Itapecerica e Branca Flor – relembre aqui.

O Outro Lado

A reportagem tentou contato via telefone com a assessoria da Prefeitura, referente aos problemas constatados no bairro Santa Júlia, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.