Prefeitura apresenta projeto da Praça dos Esportes e da Cultura

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/08/2012

A cidade de Itapecerica da Serra conheceu no último dia 4 de agosto o projeto de um dos maiores equipamentos públicos que o município já conquistou. O evento realizado na Escola Professor Octacílio Martins reuniu a comunidade que pôde ver como será a obra.

“A cidade está avançando, em apenas oito anos conquistamos muito, foram obras e inaugurações por toda a cidade. A Praça dos Esportes e da Cultura será mais um ganho na qualidade de vida do munícipe”, disse o secretário de Obras e Serviços, Carlos Hueb.  

Mais uma opção de lazer, esporte e inclusão social, a Praça dos Esportes e da Cultura será construída no bairro do Jardim Paraíso. A previsão é que as obras sejam iniciadas em setembro e a conclusão em fevereiro de 2013, em uma área total de 18.648,80 m2.

“Esse projeto tem a obrigatoriedade de trabalhar diretamente com a população, desde a concepção até sua implantação, e depois durante a gestão do projeto. Nesta primeira reunião o apresentamos e posteriormente faremos outras reuniões para definir junto aos moradores coisas como horário de funcionamento, cursos e etc”, disse Rodrigo Moreira, do Núcleo de Convênios da PMIS.

A Praça dos Esportes e da Cultura – Praça do PAC, que será construído em parceria da Prefeitura com o Governo Federal, visa ampliar a oferta de espaços públicos de qualidade com equipamentos que integram atividades culturais, esportivas, inclusão digital, socioassistenciais, prevenção à violência e qualificação profissional.

O local integrará em um só espaço ações esportivas, culturais e sociais com: Biblioteca; Telecentro; Cine-teatro; Sala multiuso e CRAS. Contará ainda com diversos equipamentos voltados para a prática de esportes como: Quadra coberta; Pista de skate; Pista de caminhada e Aparelhos de ginástica.

Este empreendimento atenderá a demanda de todo município, em especial os moradores dos bairros: Jd. Paraíso; Jd. Sampaio; Jd. Santa Izabel; Jd. São Marcos; Jd. Tereza Maria; Jardim Virginia; Parque Paraíso e região central. Em breve, o projeto deverá ser implantado em outras regiões da cidade.

Comentários