Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Eleições 2012

Zé Maria apresenta propostas aos moradores do Potuverá

Por Sandra Pereira | 8/08/2012

potuvera

Sandra PereiraZé Maria ouviu reivindicações dos moradores e disse que sua administração vai trazer as melhorias que o bairro precisa

Localizado próximo à divisa entre os municípios de Itapecerica da Serra e São Lourenço a região do Potuverá sofre com o abandono, segundo os moradores. As ruas do bairro não são asfaltadas, não há postos de saúde no local e o transporte público é ineficiente. As queixas da população local são inúmeras segundo relatos feitos nesta quarta-feira, 8, ao candidato a prefeito de Itapecerica José Maria (PT), que caminhou pelo bairro apresentando suas propostas para a cidade.

Ao lado da candidata a vice-prefeita Simone da Luz (PCdoB) José Maria caminhou em várias ruas do Potuverá e se deparou com moradores insatisfeitos com o abandono e o descaso da administração municipal. 
“Nosso governo vai chegar ao Potuverá e trazer as melhorias que o bairro precisa. Nós não vamos prometer. Vamos fazer assim como fez o presidente Lula e está fazendo a presidenta Dilma”, disse José Maria, salientando que a administração petista vai mudar Itapecerica. 

Moradores da parte alta são obrigados a consumir a água de uma fonte que cai diretamente numa gigantesca caixa de água descoberta onde o lodo e as folhas de plantas são visíveis. O tanque comunitário está desativado por falta de manutenção evidenciando o descaso. Segundo Zé Maria a situação é a mesma há mais de um ano, quando ele começou a cobrar a Sabesp sobre o problema.

“A gente aqui não tem nada. Os políticos esquecem que o Potuverá pertence a Itapecerica e só aparecem aqui de quatro em quatro anos”, criticou seu Sebastião Avelar Custódio. Morador antigo do bairro é ele quem socorre os vizinhos no caso de alguma emergência em saúde.

Resignado ele disse que os moradores se habituaram a não ter respaldo da administração, mas revelou que o maior desejo deles é ter as melhorias que a região carece. “O PT faz as coisas pelo povo mais pobre. Vamos ver se agora melhora pra nós porque esses outros que tiveram ai nunca fizeram nada”, criticou.

Quem anda pelo Potuverá tem a impressão de que o bairro parou no tempo. A principal referência de lá é o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica.

"Não estamos fazendo promessas e nem falando mal dos adversários estamos pedindo aos moradores o voto de confiança para fazer em Itapecerica o que o presidente Lula fez no Brasil", disse José Maria aos moradores.  


05/12/2012

Prazo para justificar ausência na eleição termina nesta quinta

Termina nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, o prazo para os eleitores justificarem a ausência...

25/10/2012

Saiba o que fazer caso não possa votar no segundo turno das eleições

O eleitor que deixar de votar no segundo turno das eleições deve justificar a ausência, no dia...

18/10/2012

Acusações de irregularidades na eleição de Itapecerica

O documento protocolado na justiça eleitoral pelos ex-candidatos majoritários Erlon Chaves (PDT)...

11/10/2012

Jornalistas debatem resultado da eleição hoje, ao vivo, na Rádio Taboão

Depois do sucesso do último programa, o Em Off Entrevista terá novamente uma edição especial com...

08/10/2012

Chico Brito é reeleito e câmara de Embu tem ampla renovação

08/10/2012

Moradores reclamam de lixo na rua após a eleição deste domingo

Ainda é grande a sujeira nas ruas depois da eleição deste domingo. Em Taboão da Serra as...

18/10/2018

Analice anuncia que Estação São Paulo - Morumbi deve ser inaugurada em outubro

A estação São Paulo - Morumbi, da Linha 4 Amarela do Metrô, já está em fase final de suas obras...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.