Inscrições para Festival de Dança Taboarte encerram dia 7

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/08/2012

Estão abertas, até o dia 7 de agosto, as inscrições para o Festival de Dança Taboarte 2012, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro Municipal de Recreação e Cultura (Cemur). O festival faz parte de projeto cultural de mesmo nome, promovido pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O objetivo do concurso é valorizar a arte da dança, proporcionando oportunidade para a troca de experiências entre os grupos e academias.

A edição 2012 do Festival de Dança Taboarte terá a participação de uma escola de dança mexicana. Os interessados poderão se competir nas modalidades de dança clássica, jazz, contemporânea, estilo livre, dança de salão e dança do ventre. Sendo nas categorias infantil (até 8 anos), júnior (de 9 a 13 anos), juvenil (de 14 a 18 anos), adulto (a partir de 19 anos), terceira idade (a partir de 50 anos) e mista (diversas idades).  Os competidores com melhor colocação ganharam bolsas de estudo integrais para o curso intensivo Cuballet.

As fichas de inscrição estão disponíveis no site www.taboaodaserra.sp.gov.br, e também, na sede da Escola Municipal de Bailado. A taxa de inscrição é de R$ 50 (cinqüenta reais) por coreografia e deverá ser pago no ato da inscrição. As coreografias deverão respeitar o tempo máximo de seis minutos. Lembrando que não será permitido uso de nus, animais, fogo, água, ou qualquer material que danifique o palco.

O Taboarte

O Taboarte é um projeto desenvolvido pela Prefeitura que tem o intuito de difundir e incentivar a produção cultural no município. O projeto contempla a população com apresentações e oficinas gratuitas em todos os seguimentos artísticos.     Este ano, o Taboarte será realizado de 10 de agosto a 2 de setembro e terá diversas atividades. Desde Oficina de Máscaras a apresentações musicais na Praça Luiz Gonzaga; peças teatrais como A Casa de Bernarda Alba e Morte e Vida Severina. Além de grupos culturais como o Coletivo A Feira, Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratinga, Cambaiá, Sambaqui e Durval do Coco.

Serviço:
Festival de Dança de Taboão da Serra
Dias: 18 e 19 de agosto de 2012
Inscrições: até 07 de agosto
Rua Levi de Souza e Silva, 33 - Jardim Bom Tempo
Telefone: (11) 4788-3883

Por Vera Sampaio

Comentários