Programa Fazendo Arte na Escola de Taboão da Serra forma 60 educadores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/08/2012

A Secretaria de Educação de Taboão da Serra realizou a formação de sessenta arte-educadores que fazem parte dos Programas Fazendo Arte na Escola e Mais Educação. Esses programas oportunizam que os alunos tenham no contra turno escolar - acesso ao lazer e à cultura nas diversas formas de expressões.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Integral da Prefeitura, Daniela Honorato, foram ministradas, entre outras, oficinas de teatro na sala de aula, expressão, movimento e brincadeiras musicais.

Apostando na educação integral, a Prefeitura de Taboão da Serra garante em todas as escolas, projetos culturais que promovem atividades como: ballet, hiphop, danças brasileiras, danças de rua, teatro, musicalização, fanfarra, coral cênico, violão, percussão, oficinas de esportes, karatê, horta, letramento, pintura, matemática, capoeira, desenho, jornal e atletismo.

Desde 2005, os programas já atenderam milhares de crianças que vivem melhor em contato com a arte. “A idéia é que o aluno fique mais tempo na escola e com mais qualidade, ampliando seu universo cultural, desenvolvendo sensibilidades, percepção e imaginação”, explica o secretário de Educação, José Marcos dos Santos.

Por Cristina Aguilera

Comentários