Escola de Gastronomia de Taboão tem primeira aula prática na cozinha

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/07/2012

Nos dias 26 e 27 de julho de 2012, os alunos da Escola de Gastronomia de Taboão da Serra participaram da primeira atividade prática na recém-montada cozinha da escola. A aula foi ministrada por técnicos do Grupo Richs, multinacional que produz condimentos para a indústria confeiteira, presente em mais de 100 países e que está firmando uma parceria par fornecer insumos para a escola.

“Esse é um momento mágico para nossa cidade, vocês estão fazendo parte da história de Taboão da Serra”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aparecido Sobrinho.

A escola nada tem a ver com curso de culinária, mas sim, com a preparação dos alunos para trabalhar em grandes restaurantes, hotéis, cruzeiros marítimos e afins. A cozinha está totalmente equipada e é bem diferente de uma cozinha comum.

Claudio Bandeira, supervisor de vendas da Richs elogiou a iniciativa de Taboão da Serra. “A cidade de Taboão da Serra está de parabéns, os alunos terão aqui uma ótima oportunidade de formação profissional. Hoje eles puderam conhecer nossos produtos, que são totalmente diferentes do que estão acostumados a ver por aí. Eles têm a oportunidade de conhecer nossa empresa e nossa filosofia de trabalho”, afirma ele.

Para a aluna Rute Jurado Navas, moradora do Jardim Santa Luzia, o curso de Cozinha Básica tem sido surpreendente. “Achei a aula muito fácil de entender e muito interessante. Aqui na escola cada dia é uma novidade, estou adorando”, disse ela.

Por Marcelo Valladão

Comentários