Adolescentes roubam carro e tentam fuga de cinema nas ruas de Taboão

Por Sandra Pereira | 25/03/2010

Uma verdadeira perseguição policial de cinema aconteceu na noite desta  quarta-feira, 24, em vários bairros de Taboão da Serra. Várias viaturas perseguiam um veículo Chevette, de placa CYW 4779, de Embu das Artes, que segundo a polícia o veículo foi roubado por dois adolescentes de 14 e 16  anos e dois meninos  de 11 e 12 anos.
"Eles disseram que tinham furtado o veículo em Embu para 'dar uma volta' e que depois o largariam em alguma rua", afirmou o tenente Brito, que participou da ocorrência. De acordo com ele, o motorista era o adolescente de 14 anos.
O Chevette, localizado a cerca de 6 quilômetros do local do furto, será devolvido ao proprietário. As crianças e os adolescentes foram levados ao 1º DP de Taboão da Serra e estão à disposição da Justiça.
Os menores foram detidos na rua Frei Damião, no Jardim Saint Moritz, quando o Chevette foi cercado por várias viaturas da polícia. Eles foram levados à delegacia central de Taboão, por volta das 21h40.

A perseguição se estendeu por várias ruas dos Jardins Saint Moritz, São Judas e Vila Indiana. Em alta velocidade e com as sirenes ligadas as viaturas seguiam atrás do Chevette que só parou depois de ser cercado pelos policiais.

Dezenas de moradores da região acompanharam a perseguição das varandas de suas casas. Centenas de moradores foram até o local onde os jovens foram detidos para acompanhar o trabalho da polícia.

Uma grande quantidade de jovens e adolescentes da região acompanhou a operação policial. Muitos deles saíram em defesa dos adolescentes detidos.

Comentários