Núcleos Sócio Educativos da Prefeitura de Taboão formam 476 alunos nessa sexta-feira

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/07/2012

 Na próxima sexta-feira, 20 de julho, a Prefeitura Municipal da Taboão da Serra realiza a formatura dos alunos dos cursos livres e profissionalizantes dos Núcleos Sócio Educativos de Capacitação. O evento acontece no Cemur, a partir das 18h30.

 Desde a inauguração dos Núcleos, em 2005, mais de 21 mil pessoas já foram capacitadas em pelo menos uma das dezenas de cursos disponíveis. 
 Só neste semestre,476 alunos dos cursos de manicure e pedicure, design de sobrancelha, penteado, informática, corte e costura, moletom e malha, panificação e padaria, lingerie, tricô e crochê, pintura em tecido, bordado, patchwork, embalagem, biscuit, artesanato, entre
outros recebem os seus certificados e passam a ficar aptos para o mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio como fonte de renda da família.

Novas turmas

 Até o dia 3 de agosto, estão abertas as inscrições para novos alunos que queriam se capacitar em um dos cursos fornecidos pelos Núcleos Sócio Educativos. 

 Os interessados devem comparecer ao Núcleo desejado, munido de RG, CPF, comprovante de residência e encaminhamento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de casa. Os cursos são gratuitos e tem duração de seis meses, exceto a
oficina de corte e costura do Núcleo Scândia, que dura um ano.

Serviço:

Formatura dos Núcleos Sócio Educativos de Capacitação
Data: 17 de julho, às 18h30
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, s/n, Jardim Bontempo

Matrícula – 2º Semestre de 2012
Até 03 de agosto
Horário: 8h às 16h40

Núcleo Saporito
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Tel.: (11) 4139-1560
Cursos: Panificação e confeitaria; Manicure e pedicure; violão; artesanato em geral (bordado, biscuit, pintura em tecido, crochê, oficina de boneca de pano)

Núcleo Vila Sônia
Rua Elza Feres, 360 - Jardim Vila Sônia
Tel.: (11) 4786-2593

Cursos: Maquiagem; penteado; manicure e pedicure; design de sobrancelha; informática; corte e costura normal; moletom e malha; lingerie; pintura em tecido;bordado; patchwork; embalagem; biscuit; tricô e crochê; panificação e padaria;artesanato.

Núcleo Scândia
Rua Luis Queiroz, 253 – Jardim Scândia
Tel.: (11) 4685-9105
Cursos: Manicure e pedicure; maquilagem; bordado; pintura em tecido; crochê e artesanato em geral; lingerie; moletom; Oficina de corte e costura (duração de um ano); panificação; pintura em tela; Desenho e caricatura; Violão (é necessário ter instrumento).

Núcleo Centro Social Urbano (CSU)
Estrada Benedito Cesário Oliveira, 1985
Tel.: (11) 4685-7841
Cursos: Manicure e pedicure; lingerie e moletom; pintura em tecido; crochê; violão;biscuit; artesanato em geral; informática.

CCI Maria Rosa
Avenida Dr. José Maciel, 708 – Jardim Maria Rosa
Tel.: (11) 4786-4815
Curso: Informática (apenas para a melhor idade)

Comentários