Prefeitura de Taboão forma alunos dos cursos de Inglês e Informática

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/07/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou, no dia 5 de julho, às 19 h, no Cemur, a entrega de certificados dos cursos gratuitos de Inglês e Informática para 700 formandos. Os cursos promovidos pela Prefeitura são realizados para comunidade nas escolas municipais da cidade e em duas escolas móveis, que funcionam dentro de duas carretas.

Os cursos têm como objetivo promover o acesso ao conhecimento tecnológico e linguístico. “Hoje o mercado de trabalho exige que os profissionais tenham cursos de inglês e informática, por isso a Prefeitura tem se empenhado em oferecer gratuitamente esses cursos, ampliando os saberes da população e as chances no disputado mercado de trabalho”, salienta José Marcos dos Santos, secretário de Educação.

Os Cursos de Informática foram de 60h para as turmas de sábado e de 110h para turmas de segunda à quita-feira. Eles foram estruturados em três blocos:
Bloco I – Refere-se ao Pacote Office, onde o mesmo é subdividido em 5 módulos;
Bloco II – O aprendizado é mais técnico neste. Seu foco é a montagem e configuração de micros;
Bloco III – Neste o aluno irá desenvolver habilidades voltadas para o Design Gráfico usado na Web.

Já o curso de inglês possui carga horária de 60 horas e é divido em três módulos:
Basic I - Neste se é trabalhada a parte da escrita, onde o foco principal é a gramática;
Basic II – Tem como foco maior a conversação, onde o aluno desenvolve melhor a fala;
Inglês para o Trabalho – Este é específico para profissionais como: taxistas, garçons, recepcionistas, telefonistas e todos aqueles que possuem um maior contato com turistas.
Presentes no município de Taboão da Serra desde abril de 2005, os cursos de informática e inglês já beneficiaram, mais de 25 mil pessoas.

Novas turmas

De 6 a 11 de agosto serão abertas as inscrições para novas turmas. Em Informática: o Pacote Office, Montagem e Manutenção e Web Design, além dos cursos de Inglês Básicos I e II e Inglês para o Trabalho. Os interessados devem acompanhar as novidades pelo site da prefeitura www.taboaodaserra.sp.gov.br

Por Cristina Aguilera

Comentários