Alunos da Escola de Gastronomia participam de palestras com gerentes da Accor de Hotéis

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2012

Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia participaram de uma palestra sobre Governança, voltada aos alunos do curso de Camareira, com três profissionais do mais alto nível do setor no Brasil.

A palestrante Luciana de Andrade Araújo, formada em Turismo pelo (Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo- CEFET) e pós-graduada em Hotelaria pela USP (Universidade de São Paulo), agradeceu a oportunidade. “Foi um prazer conhecer a unidade e contribuir com o projeto!”, disse ela.

Luciana está há 10 anos atuando com Governança Hoteleira, nos seguintes hotéis: Íbis São Paulo Congonhas, Blue Tree Towers Faria Lima, Holiday Inn Parque Anhembi e Sequóia Alphaville. Há 4 anos ocupa o cargo de governanta no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, participando ativamente da mudança de marca de Grand Mercure para Pullman.

Também participaram como palestrantes Silda Raguse, pós-graduada em Hotelaria pela USP, e que hoje ocupa o cargo de Governanta no grupo Accor e Rodrigo Chediek, gerente geral de um dos hotéis da marca Novotel e que também passou pela marca Mercure. Ele é graduado em turismo pela PUC de Campinas e detém MBA em Marketing pela FGV.

Os alunos puderam conhecer um pouco da história dos profissionais, bem como, saber sobre o dia a dia de suas atividades na Governança e Gerência dos hotéis.
“Quero dizer para vocês que eu entrei no hotel como assistente e fui aprendendo as funções e progredindo”, afirma Rodrigo.

Para Silda, a receita é a mesma. “Nós da Governança cuidamos de pessoas, se você tem coração de mãe irá se dar bem, pois tudo no bom andamento nos trabalhos do hotel dependem do nosso desempenho”, afirma ela.

Adriana Maria de Moura, aluna do curso de camareira aprovou a iniciativa da Prefeitura de Taboão da Serra em oferecer essa oportunidade de formação para os munícipes. “Essa escola é muito importante para todos nós e esse tipo de palestra nos ajuda a saber muito sobre a profissão”, disse ela.

Por Marcelo Valladão

Comentários