Servidores da Prefeitura de Taboão se reúnem para discutir prevenção de violências e promoção da cultura de paz

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/07/2012

Em uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, servidores da rede pública de saúde e demais setores que lidam com vítimas de violência se reuniram em um encontro emblemático na semana passada. Com o objetivo de unificar políticas públicas e identificar a melhor maneira para criar um protocolo de gestão compartilhada entre todos os setores que lidam com pessoas envolvidas em situação de violência, a equipe multidisciplinar presente promoveu discussões sobre casos de violência que estão sendo investigados, prevenção à violência, promoção da saúde e paz e formas de fortalecer a rede intersetorial para lidar com esse assunto.

Sob a coordenação do secretário de saúde, Dr. Milton Parron Jr., os debates concluíram que é fundamental que os núcleos invistam em capacitação profissional para atender as vítimas de violência, educação – direto nas escolas, e que criem estratégias de ação e um cronograma de efetividade para executar e multiplicar as discussões dentro de cada órgão empenhado na concretização desses ideais. Por exemplo: os CRAS’s, Conselho Tutelar, etc.

Esse encontro serviu de base para o seminário que será apresentado no CEMUR dia 04/09/2012, das 08h às 13h, sobre esse tema. Este será o primeiro Seminário sobre não violência e Cultura de Paz promovido em Taboão da Serra, e servirá para criar um trabalho em rede, uma rede articulada para lidar com o tema violência e promover um conjunto de conceito e ações em benefício da paz.

Por Rita de Cassia

Comentários