Arraia de São Pedro agita o final de semana em Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 3/07/2012

Aconteceu neste último final de semana de junho o Tradicional Arraiá de São Pedro organizado pelos fiéis do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia com o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Turismo.

Foram três dias de muita agitação e sucesso de organização. O público lotou o largo da Matriz e participou da festividade que transcorreu sem problemas. Este evento faz parte do calendário oficial do Município e tem como foco principal proporcionar lazer e diversão para a Família Itapecericana e os visitantes que aqui chegam.

“O objetivo do Arraiá é resgatar a tradição das festas antigas onde toda a família vinha para a praça ouvir a banda tocar no coreto, queremos mostrar que isso é possível, precisamos trazer as famílias de volta para a praça.”, afirma o Pe. Alberto Gambarini, reitor do Santuário.

A Festa começou no dia 29 de Junho com a benção do Mastro dos santos juninos, Santo Antonio, São João e São Pedro, realizada pelo Pe. Alexandre Matias, vice reitor do Santuário, a animação continuou com um Grande Show com a Dupla Junior e Eduardo, que levou o público ao delírio transformando a praça em um grande salão de baile ao ar livre.

No Sábado 30 de Junho o evento teve início com a recepção da Cruz da Jornada Diocesana da Juventude  que esta percorrendo todas as paróquias da Diocese de Campo Limpo.

No Domingo a missa Sertaneja começou às 9h00 e foi celebrada pelo Padre Alberto Gambarini com a participação do Vice-Prefeito Antonio Trolesi e sua esposa, o Presidente da Câmara dos vereadores da cidade Amarildo Gonçalves “Chuvisco” e dos vereadores Regina Corsini e José de Moraes.

Após a santa missa os fiéis puderam almoçar uma comida típica mineira, com Tutu de Feijão couve, arroz, salada e diversos tipos de carnes, além das opções das barracas com comidas típicas. Na parte da tarde a corporação musical Imaculada Conceição relembrou os velhos tempos tocando no coreto da praça, trazendo lágrimas aos olhos dos moradores mais antigos.

À noite a procissão com carro de boi carregando a imagem de São Pedro entrou pelas ruas da matriz, e uma queima de fogos  iluminou o céu da cidade.

O Arraiá foi encerrado com um Show de Moda de viola da dupla Roberto Viola e João Carvalho, que tocaram seus grandes sucessos para um público de mais de 4 mil pessoas.

Comentários