PSDB oficializa candidatura própria em Embu das Artes

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou, em convenção realizada no último sábado (30), a candidatura própria de Geraldinho Lima a prefeito de Embu das Artes e o nome de seu vice, Menezes (PSC). Intitulada como a coligação “+ Por Você” da oposição ao atual governo petista de Chico Brito, candidato a reeleição, no pleito deste ano, lançou também, Ney Santos a vereador pelo Partido Social Cristão. Ao todo a coligação deve ir pra rua com um time de 30 candidatos a vereador.

Uma grande festa marcou a convenção de Geraldinho, Menezes e de Ney Santos, figura marcante no encontro. Cerca de 400 pessoas vestidas a caráter lotaram o plenário da Câmara, que foi tomada por bandeiras, faixas, bexigas, jovens tocando bateria e até um carro de som, do outro lado da rua. A convenção contou com a presença dos candidatos a prefeito, Fernando Fernandes, de Taboão e Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, de Itapecerica da Serra.

O discurso otimista de que Geraldinho Lima e todos os candidatos são sinônimo de mudanças para uma Embu das Artes melhor e que o time é forte para a conquista do pleito, apesar de ir contra a máquina petista, foi amplamente repetido por todos os presentes que participaram da convenção.

“Esse é um dia feliz e da vitória. Orgulho-me muito de ter participado desta aliança que é uma grande força política para o futuro da cidade. Esse exército fará a diferença nessa eleição, porque é melhor em qualidade”, disse Fernando Fernandes.

Para ele, a convenção representa um ato de coragem e da vitória, independente do resultado na urna, uma vez, que a aliança vai disputar contra a máquina e vai enfrentar até dificuldade financeira. “Mesmo assim Geraldinho está colocando o seu nome para melhorar a cidade de Embu”, avaliou.

Em relação ao candidato a vereador Ney Santos, Fernandes frisou que ele foi vítima de grandes injustiças (quando foi acusado de enriquecimento ilícito em 2010), e que o povo percebeu e a justiça também. “Esse homem tem coragem e faz a diferença”, finalizou.

dentro_da_materia300

Fernandes e Ney Santos durante convenção

Ovacionado pelos filiados e público presente, Ney Santos disse que a festa é democrática e o grupo é maior que qualquer outro. “Estamos aqui para fazer a quantidade de vereadores para fiscalizar porque a cidade não cresce como deveria crescer. As melhorias não estão vindo. Estamos defendendo o melhor para o povo de Embu das Artes”, afirmou.

Santos ressaltou que recebeu convite, oportunidade e até oferta para se candidatar a vereador na chapa encabeçada pelo candidato a reeleição a prefeito, Chico Brito, do PT, e só não aceitou, porque decidiu estar do “lado certo, de quem tem coração”, pontuou. E finalizou: “Cada um de vocês que estão aqui, foram escolhidos a dedo e representam o novo para Embu das Artes, que tanto merece”.

Geraldinho Lima ressaltou que diferente de Chico Brito "gosta do povo" e, garante que tem compromisso com os moradores da cidade. O candidato a prefeito, lembrou que conversa há mais de um ano sobre a parceria com o PSC e com Fernando Fernandes para fortalecer a aliança. Geraldinho criticou a terceirização da saúde, feita pelo governo petista e defendeu “quem tem que administrar saúde são os munícipes, assim como as escolas, sem terceirização”.

Ele finalizou afirmando que vai até o final, porque tem sangue peessedebista “doa a quem doer” e completou: “não é pressão que vai fazer eu desistir. Temos um grupo coeso e compromisso com a cidade”.

Comentários