Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM de Embu-Guaçu responderá por seis estupros

Por Karen Santiago | 27/06/2012

pm_3

DivulgaçãoPM responderá criminalmente pelos seis estupros em Embu-Guaçu

O soldado da polícia militar, André Roberto Vieira Alves, 30 anos, do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra foi oficialmente indiciado por cinco estupros e responderá criminalmente pelos casos, na tarde desta quarta-feira, dia 27, na Delegacia da cidade.

De acordo com o Delegado Marcelo Santos Silva, as investigações já se encerraram e agora os inquéritos passam a ser processos e serão encaminhados para o Fórum, que marcará o julgamento do policial.

Ele que é acusado de ao todo seis estupros na Estrada Boca da Onça, bairro Itaquaciara em Embu-Guaçu e está preso desde outubro do ano passado, relembre aqui chegou escoltado pela Corregedoria da corporação, no camburão da viatura.

Abatido e aparentemente mais magro, Vieira se recusou a assinar o indiciamento e, além disso, disse aos policiais que se converteu a religião evangélica, e proferiu frases: “estou orando por vocês”. Ele deve ser expulso da polícia militar e assim que for condenado em cumprir pena de até 30 anos, deve responder em presídio comum, não mais no Romão Gomes, onde os integrantes da corporação cumprem os crimes praticados.

Em fevereiro, exames de DNA comprovaram a que o policial estuprou duas, das seis vítimas dele. Na sequência, mais dois exames apontaram como culpado o PM. As outras duas vítimas afirmaram que é ele o estuprador delas, por meio do olhar, modo de abordagem, tapete do carro – relembre aqui

Denúncia

De acordo com a denúncia, Vieira Alves, estuprava as vítimas em horário de folga e a paisana. O acusado passou a ser chamado de “maníaco do bosque”, uma vez que segundo a denúncia, atacava as vítimas em uma área de mata.

“Os carros que ele utilizava (Vectra preto [até o começo do ano] e o gol prata, além do tapete), foram reconhecidos pelas vítimas. Bem como sua aparência física [pessoalmente e por fotografia], roupas, voz e revólver utilizado por ele para ameaçar as vítimas”, detalhou o Doutor Marcelo Silva.

O modo de abordagem (no ponto de ônibus), local dos estupros (Estrada Boca da Onça), ameaças com um revólver para entrar no veículo e mesmo dizeres: “conheço sua família. Não olha pra mim e se você não me obedecer vou te matar”, também foram relatados pelas vítimas em seus depoimentos e serviu para o fortalecimento de provas contra o suspeito, segundo o delegado.

11º

....

só pra deixar claro não sou parente da wanderleia e sim de outra vitima!!!

10º

s...

para...... Bem para começar vou lhe dizer uma coisa vc esta falando isso porque voce não conhece ele certo.. se vc estiver falando da Wanderléia procure saber direito porq ele saia com ela, ela deu o telefone dela para ele , como ele tem o telefone dela, ela poderia passar o numero errado...e outra vc sabe em que lugar ela c encontrou com ele, vc naum sabe certo entaum não fica ai falando coisa q vc acha, a familia dele também esta sofrendo. e foi só o exame da Wanderléia que deu positivo como ele nunca negou que saia com ela e como eh que ele vai responder por outros casos q a delegacia naum consegue resolver e joga para cima de quem eles acham que foi...... eh fácil acusar uma pessoa. tem muitas coisas que vcs não sabem ainda mas quando vir a tona vão rever tudo o que estão falando sobre ele pode ter certeza disso...e outra ele ta preso e os estrupos continuam no mesmo lugar, coloca essa matéria ai karen para nós vermos que os estupros não parou depois de acusar uma pessoa e ele esta preso em....... e Que DEUS olhem por todos aqueles que os tenha ofendido.......

...

ele acabou com minha familia e com nosso amor a vida pq agente vai levar isso pro resto da vida jamais vamos esquecer desse fatoo...ela só ia de casa para o trabalho e sempre alguém ia encotra-lá no ponto pra não ir só para casa um dia que não foi niguém encotra-lá acontece isso é pq já estava vendo a muito tempo sabia que um dia averia uma falia e ela iria embora sozinha.., no dia do julgamento se puder faço questão de estar lá pra mim olhar na cara dele

...

gente pq não parem de julgar se diseram que ele é culpado que deu positivo é pq ele é o culpado.Uma investigação não vai ser baziar apenas em uma mulher em uma prova e sim em varios fatos.e outra tem muita gente falando que as mulheres eram todas amantes e que fizeram isso pra se vingar pq ele não as queriam mais se uma ou outra eram não importa o caso que estão falando de todas sem ao menos conhece-las... gente vcs não sabem oq minha familia passou por causa disso, agente nem saia mais de casa e quando saia tinha que ir com alguém e se ficassem em casa não ficavamos sozinhas com medo pq não sabia quem era que tinha feito isso e podia fazer novamente com uma de nós ou sei lá acontecer o pior. Nossa gente to falando isso mais só de pensar fico amargurada e sem chão sabe pq acontecer isso pra uma pessoa da nossa familia não é facil não...

s....p

Bem! vou lhes contar uma coisa que acho que ninguém ou quase ninguém sabe. vcs sabiam que uma das supostas vitimas no dia do fato ocorrido não sabia como era o carro do suposto estuprador e nem como ele era feição nada disso e depois de um ano e meio quando pegam o policial ela sabe a placa do carro dele cor e modelo gente pare para pensar um pouquinho...como é que no dia dos fatos ela não sabia em me respondam. e exames comprovados foi um. só foi o da Wanderléia, que em momento algum o pm negou que saia com a mesma ai entrou esses de gaiato em cima do pm porque a policia de itapecerica da serra não teve copetencia de achar o cara certo e jogou todos essee outros em cima dele... mas uma coisa é certa Deus olha para aqueles que diante dele dizem a verdade .

s....p

Karem vc está afirmando que ele estrupou 6 vitimas me responda por favor.. a e mais os estrupos continuam no mesmo lugar com o carro igual ao dele coincidência não é como é possivel.. e outra procure ler o processo para que você não fique escrevendo asneiras.. tem muitas informações que não são válidas...

Resposta:Eu não afirmo nada, quem afirma é a polícia que investigou o caso. Procure ler o processo também, antes de escrever a matéria conferi muito bem, o que consta na matéria. Atenciosamente, Karen.

thammy

entao para as pessoas julgarem e facil . e escreveren coisa que nao sabem tambem entao vamos saber primeiro o que realmente aconteceu para depois criticar. ou cada um cuidar da sua própria vida o mundo sera bem melhor. a grato!!!!

J.L.

acompanho este caso desde o começo, por diversar razões que agora não vem ao caso, mas o que mais me admira é que tantas mulheres se acusaram entre si, e nenhuma delas fez nada, pois varias vezes diziam saber que as acusações eram falsas, sugeri que fossem ao DP e pedissem para serem ouvidas e contassem o que sabiam, nada fizeram, com relação ao policial, culpado ou inocente, sua vida acabou, vai ser condenado a mais de 30 anos de cadeia, vai ficar preso no minímo 20 anos, e quem acha que sabia algo e poderia ajuda -lo, nada fez, preferindo ficar APENAS se acusando em mensagens, e assim caminha a mediucridade .....

A verdade vira!!!!!!

A justiça do homem falhou ,mas a de deus nunca falha!! vcs condenaram um inocente . vcs vao enchergar isso .

Flávia

Sempre tem gente para criticar e defender estes tipos parabéns pela matéria

Rodrigo Castro

Vocês estão publicando matéria equivocada, o Bairro fica em Itapecerica da Serra. Uma rápida olhada no mapa e vcs verão ! Por favor façam um jornalismo correto !

Resposta:Rodrigo, no inquérito você verá que o caso se deu em Embu-Guaçu e o bairro Boca da Onça, não é Itapecerica. E o jornalismo é correto, sem informações erradas ..

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.