Proerd realiza formatura de alunos das escolas de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/06/2012

A formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), em parceira com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, aconteceu no último dia 22 de junho, no Ginásio de Esportes do Jardim Jacira. O programa contou com a participação de 600 alunos, teve duração de cinco meses e foi ministrada pela instrutora da Polícia Militar Cabo Adriana de Lima Oliveira. Durante a solenidade foram entregues diplomas e medalhas e houve sorteio de um aparelho de DVD e uma bicicleta aos alunos.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa à prevenção do uso de drogas nas escolas. Foi criado nos Estados Unidos em 1983, em Los Angeles. No Estado de São Paulo, o programa acontece desde 1993 e atendeu aproximadamente seis milhões de crianças. Envolve alunos na faixa etária dos 4 aos 12 anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O curso acontece uma vez por semana, tem duração de uma hora e utiliza cartilha especialmente criada, que estimula as crianças a resistirem às pressões no uso de drogas e estreita o relacionamento polícia-cidadão.

Os alunos discutem e assimilam conteúdos relacionados à auto-estima e aprendem como resistir pressão dos colegas e da mídia ao uso de drogas. O programa também colabora na resolução de conflitos e contribui na criação de uma cultura de paz entre as pessoas.

Além dos alunos e familiares, a formatura contou com a presença do Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel PM Dimitrios Fyskatoris; Comandante da 1ª Companhia Tenente PM Luiz Augusto Bento de Barros; Ivone Hessel Saraiva Diretora de departamento do Ensino Fundamental; Claudia Lissoni da Silva Supervisora Municipal de Ensino; Banda de Música da Polícia Militar e diretores de escolas Anália Silva Filha; Pedro Umbelino da Rocha Neto; Paulo Roberto Di Mais; Maria de Oliveira Borges; vice-diretora Vilma Lopes Bitencourt.

Participaram do Proerd as seguintes escolas:

E.M. SEMPRE VIVA
E.M. MANACÁ
E.M. ARGEMIRO FERREIRA DOMINGUES
E.M. ANICE CHADAD DE MORAES
E.E. JARDIM JACIRA

Comentários