Taboão da Serra recebe o Emcena Brasil no final de semana

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/06/2012

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, em parceria com Companhia Abaréteatro, traz a cidade o “Emcena Brasil”.  O projeto que foi idealizado e criado em 2007 pela Abaréteatro, será realizado no Parque das Hortênsias nos dias 9 e 10 de junho, a partir das 15h. Todas as atividades são gratuitas.

Além de participar de oficinas de confecção de bonecos, a criançada poderá assistir peças como: A Menina e o Sabiá e A Ratinha Cor de Rosa do Rabinho. Já os adultos poderão conferir espetáculos como: A Noiva do Defunto e As Folias do Seu Mané Pacaru. A equipe organizadora espera receber mil pessoas em cada dia do projeto.

O Emcena Brasil, que tem como intuito divulgar e incentivar o teatro e a cultura, já esteve recentemente no centro de São Paulo e no CÉU Butantã. O projeto também conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), e da Comgás.

Sábado 09 – 15h, Oficina de confecção de Bonecos; 17h, Teatro para Crianças: Ciranda das Flores e Cia Prosa dos Ventos. 18h – Convidado Local: Trio Agrestino; 19h – Teatro para adultos: As folias de Mane Pacaru e Mamulengo da Folia.

Domingo 10 – 15h, Contação de Histórias: A ratinha cor de rosa do rabinho e Azul escuro – Cia Mão Livre. 17h – Teatro para Crianças: A menina e o sabiá e Cia AbaréTeatro. 18h – Performace Circense: Cirquim do Surubim, Serramantutim, in, in (Circo Navegador) e por fim 19h: A noiva do Defunto, Cia Andaime Unimep.

Serviço:
Emcena Brasil
Datas: 09 e 10 de Junho
Horário: A partir das 19 horas
Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500 – Parque Assunção

Por Renan Oliveira

Comentários