Operação Cata Bagulho acontece este sábado no Centro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/03/2010

Neste sábado, 13, das 8 às 13 horas, a Prefeitura de Taboão da Serra estará nos bairros Jd. Maria Rosa, Santa Luzia, Centro, Bontempo e Pq. Santos Dumont realizando a Operação Cata Bagulho. O objetivo é recolher móveis usados, restos de entulho e utensílios domésticos que são despejados nas ruas.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna, a ação pretende recolher os objetos em desuso, antes que sejam jogados em locais indevidos. “Com a operação, estamos evitando que as pessoas joguem colchões, pedaços de madeira e até eletrodomésticos em terrenos baldios ou nos córregos da cidade. Recolhendo esses materiais, a cidade fica mais bonita e até se diminui o risco de enchentes”, salientou Carlos Senna.

Ao todo, cerca de 80 funcionários da Defesa Civil estarão envolvidos na ação. A Secretaria de Manutenção orienta os moradores para que deixem os objetos na calçada para facilitar o trabalho dos funcionários. È importante lembrar que não será recolhido lixo e entulho, somente materiais em desuso como móveis usados.


Comentários