Escola de Bailado conquista 21 prêmios no México

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/05/2012

A Escola Municipal de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra mais uma vez arrancou aplausos nas apresentações realizadas no Concurso Internacional de Danza Ciad, realizado na Riviera Maya, no México, nos dias 19 e 20 de maio. Com 16 apresentações, o Corpo de Baile trouxe 21 prêmios para o Brasil, incluindo os prêmios de melhor coreógrafa, melhor bailarino e melhor bailarina do festival.

De acordo com a diretora da Escola Municipal de Bailado, Sônia Almeida, estavam programadas 25 apresentações nas modalidades de jazz, ballet clássico e estilo livre. Porém uma infiltração no teto do palco impossibilitou realização de nove delas. “Eu preferi cancelar as apresentações do domingo para não por em risco os alunos. Se a gente tivesse realizado as 25 apresentações que estavam previstas com certeza teríamos trazido 30 prêmios para Taboão” – declarou.

Durante a estadia Sônia Almeida deu entrevista para duas emissoras de TV e uma para a rádio do Ministério da Cultura de lá. A diretora da Escola também conseguiu o maior prêmio do festival, o de “Maestra Ensaiadora” ou “Melhor Coreografa do Festival”. O titulo resultou a Sônia a possibilidade de realizar duas apresentações, uma em outubro na cidade de Viña Del Mar, oferecida pelo consulado do Chile e outra em agosto na cidade de Matamoros, divisa com o Texas, oferecida por uma escola particular. As duas entidades ainda confirmarão a entrega das passagens.

Os bailarinos voltaram da viagem com ótimas impressões dos hermanos mexicanos. “Fomos muito bem recebidos e bem tratados por todos. A estadia, café da manhã e jantar ficaram por conta da empresa organizadora do festival. Os mexicanos são extremamente limpos. As ruas e as praias mexicanas são limpas e organizadas. Eles são pessoas agradáveis e animadas” – afirmou.

“Em nome de todos os pais e alunos da Escola de Bailado, agradeço ao Dr. Evilásio por ter nos ajudado a realizar este sonho. Ofereço todos os prêmios que conquistamos e assim homenageamos o prefeito por ter a sensibilidade de investir na Cultura neste município” – declarou Sônia.

Passo de Artes

Na quarta-feira, 30 de maio, três alunas do Corpo de Baile participarão das seletivas da competição de dança Passo de Arte, em Indaiatuba, interior de São Paulo. O Passo de Arte é o segundo maior festival de dança do país. Além de prêmios em dinheiro, as escolas com melhor desempenho poderão participar do festival Youth America Grand Prix, que acontecerá em abril de 2013 em Nova York, nos Estados Unidos em abril de 2013.

Confira a relação completa dos prêmios:
1º lugar: Valsa das Flores
1º lugar: La fille mal gardee - Pas de Deux
1º lugar: La Fille Mal Gardee - Variação feminina
1º lugar: O corsário
1º lugar: 6x1 - solo livre
1º lugar: Pas de trois de paquita
1º lugar: Libertango
1º lugar: Pássaro Azul – Variação
1º lugar: Variação de Flora
1º lugar: Variação de Ta hor
1º lugar: O Soldadinho
1º lugar: Saudade
1º lugar: Jóias
2º lugar: Willis
3º lugar: Paquita

Premiações Especiais
Bailarinas destaque do Sábado: Bianca Ramos
Bailarina Destaque do domingo: Natalia Natália Antunes
Bailarino Destaque: João Joao Paulo Bertini
Melhor Partner: Alan Camilo
Melhor grupo
Melhor bailarina do Festival: Flavia Almeida
Melhor Coreógrafa do Festival: Sonia Almeida
Melhor Bailarino do Festival: Guilherme Maciel.

Vera Sampaio

Comentários