Taboão ganha novo Centro de Atenção Psicossocial no dia 3 de junho

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/05/2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra inaugura, no dia 03 de junho, ás 11h00, mais um Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS II. A entrega do espaço na Avenida Ibirama visa atender pacientes com transtornos mentais severos e persistentes por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A animação da festa vai ficar por conta do DJ Nonato Santos, que participa do Centro de Convivência e Cultura (CECO).

Segundo a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra,  Fernanda Zanetti Cinalli,  inauguração acontece dias após a celebração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, que simboliza a luta pelo respeito aos direitos das pessoas com transtornos mentais e a mudança na forma de tratamento. “Com o CAPS II conseguiremos ter um amplo atendimento a esses pacientes”, comentou a coordenadora.

Para cada paciente tratado nos CAPS do município (CAPSI – Centro de Atendimento PsicoSocial Infantil e o CAPS AD – Álcool e Drogas) é confeccionado um projeto terapêutico individualizado. Isso significa que os tratamentos são planejados de acordo com as necessidades individuais de cada um. Assim como nas outras unidades, no CAPS II o paciente não precisa de encaminhamento ou agendamento. Para atender os pacientes a unidade contará com um grupo multiprofissional formado por psicólogos, psiquiatras, terapeutas, assistentes sociais e equipe de enfermagem.

Serviço
Inauguração do CAPS II Taboão da Serra
Data: 03 de junho
Horário: 11h
Endereço: Avenida Ibirama, 145 – São Judas – Taboão da Serra

Por Rita Santos

Comentários