No Dia do Desafio, em 30/5, exercite o corpo por 15’

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/05/2012

Nesta quarta-feira, 30 de maio, onde quer que você esteja será possível participar do Dia do Desafio. Neste ano, Embu das Artes, que participa pelo sétimo ano consecutivo, compete com a cidade de Las Tunas, de 324.011 habitantes, a terceira mais importante de Cuba, depois da capital Havana e Santiago de Cuba.

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoverá atividades nos núcleos de atendimento do projeto Esporte Cidadão, Parque do Lago Francisco Rizzo, Pontos de Cultura, Núcleos de Atendimento Socioeducativo, Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas municipais e estaduais e empresas, durante todo o dia. Pessoas de todas as idades devem praticar alguma atividade física por pelo menos 15 minutos durante o dia.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 1980 e é coordenado no continente americano pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da Federação Pan-americana de Esportes para Todos (Fepadet). A proposta é que o Dia seja o início de atividades permanentes nas comunidades. Informações: 4785-3665.

Elke Lopes Muniz

Comentários