BO de furto em Taboão é registrado em Embu

Por Sandra Pereira | 27/05/2012

Uma ocorrência considerada simples, atendida pela Guarda Municipal de Taboão da Serra, na última semana evidenciou a necessidade de instalação do segundo distrito policial na cidade. No dia 23, a GCM prendeu em flagrante um ajudante acusado de furtar uma placa de bronze da UBS Santa Cecília. Após o flagrante a guarnição conduziu os acusado para a Delegacia no centro da cidade, onde outros quatro flagrantes estavam sendo registrados. Os GCMS foram orientados a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) em Embu das Artes.

A promessa de instalação do novo DP da cidade é antiga e renasce em cada ano eleitoral. Recentemente o governador Geraldo Alckmin anunciou que o governo procura um imóvel na região do Pirajuçara para abrigar o novo distrito. Situação oposta ocorre em várias cidades do interior onde o governo planeja reduzir a quantidade de delegacias.

A prisão em flagrante do catador de papel acusado de furtar a plca de bronze da UBS aconteceu às 20h55. O BO de registro da ocorrência foi iniciado às 23h22 minutos e finalizado às 02h13 da madrugada do dia 24 sob o nº 2262/2012. A demora no registro de BOs é alvo constante de críticas de moradores. Há vários casos de pessoas que deixaram de fazer o registro formal da ocorrência por conta da demora excessiva.

A polícia civil de Embu das Artes arbitrou ao acusado, identificado como Diego Coelho Gonçalves, morador do Parque Pinheiros, fiança criminal de R$ 1.200,00. Como ele não dispunha do valor fixado ficou detido na delegacia de Embu de onde foi encaminhado posteriormente para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, que segundo apurou o Jornal na Net está abrigando o triplo de presos de sua capacidade – leia aqui

O BO afirma que o acusado foi flagrado próximo ao posto de saúde, trazendo num carrinho envolto em papelões a placa de bronze de inauguração da UBS.
A UBS onde ocorreu o furto é alvo frequente da ação de criminosos. Em 2011 num intervalo de apenas 20 dias a unidade sofreu duas invasões, comprovando a necessidade de melhorar a segurança da área.


Comentários