Projeto de Lei de Ronaldo Onishi proíbe venda de cerol em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 26/05/2012

O Projeto de Lei de autoria do vereador Ronaldo Onishi que proíbe a comercialização e o uso de cerol em Taboão da Serra foi aprovado por unanimidade na última terça-feira, dia 22, durante a sessão da Câmara Municipal. O parlamentar explica que o projeto é educativo e não punitivo, mas o comerciante que vender o produto está sujeito a multas.

De acordo com o vereador Ronaldo Onishi, no ano passado aconteceram mais de 182 acidentes na rede elétrica somente na cidade. “De cada 100 acidentes com motoqueiros, 20 são relacionados com o cerol. Existe um projeto em tramitação na Câmara dos Deputados proibindo o cerol em todo Brasil, nós demos um passo a frente”.

Onishi entende que o cerol já faz parte da cultura popular, mas o número de acidentes e até mortes por causa das linhas cortantes estão crescendo na cidade. “Ninguém é contra a cultura popular, com a brincadeira. Mas tem que ser feita com responsabilidade, não se pode colocar a vida das pessoas em risco”.

A fiscalização da prefeitura será um elo importante entre a lei no papel e o cumprimento efetivo dela. “Vou falar com o prefeito Evilásio Farias para que seja dada atenção especial para essa lei. Os comerciantes que venderem o cerol estão sujeitos a multa e na reincidência até podem perder o alvará de funcionamento”, afirma Onishi.

O projeto aprovado na última terça-feira já foi enviado para ser sancionado pelo prefeito Evilásio Farias.

Eduardo Toledo

Comentários