Dia do Apicultor será comemorado todo o mês na Cidade das Abelhas

Por Outro autor | 24/05/2012

22 de maio foi o “Dia do Apicultor”, mas a Cidade das Abelhas comemora a data o mês todo e quem ganha são os visitantes e escolares, que recebem muitas novidades com o passeio mais doce de todos. Mesmo no outono, os jardins estão floridos e o colorido é  total podendo ser visto por todos os lados, rodeados pelo “Arbelhismo ( trilhas aéreas de arvorismo com pura adrenalina e que encantam as crianças ) , área esportiva com 20 mil m2 , que já oferece gincanas e brincadeiras,  a nova LANCHEMEL, com gostosuras e travessuras, o "Homem Abelha", palestras divertidas e teatrais, exposição dos personagens do filme BEE MOVIE e muito mais no Parque, preparadíssimo para os dias mais frios,  que pedem sempre o acréscimo do mel e os produtos das abelhas na alimentação do dia a dia.

O Parque Ecológico, Cultural e agora esportivo Cidade das Abelhas, em Embu das Artes/Cotia, está com muitas novidades, após passar pela manutenção anual de conservação de todos os brinquedos, museu, e as suas instalações. Novas aventuras e trilhas aéreas aumentam a emoção no famoso Arbelhismo - espécie de arvorismo light para os pequeninos. Atração para as crianças a partir de dois anos, o arbelhismo com 10 novas pontes com telas e grades de segurança com mais de três metros de altura, instaladas no meio da Mata Atlântica. Palestras e bate-papo a toda hora, feitas por biólogos e técnicos de apicultura, com a participação do personagem "Mulher  Abelha" e teatro interativo com o público. Exposição dos personagens do famosos filme BEE MOVIE, sucesso de bilheteria no mundo todo e novo pula-pula com a entrada  em forma de uma abelha gigante de 3 metros de altura, além da abertura da nova área de lazer e esportes, com campo de futebol e tênis, com quadra oficial de saibro, além de espaço para palestras e área para eventos.

O parque ainda conta com a LANCHEMEL,  Casa do Mel, com pratos, meleiras, canecas e outras peças exclusivas com abelhinhas. Também há novas áreas gramadas de lazer para a criançada, 150 mil metros quadrados de mata preservada com passeios monitorados, já que o Parque foi recentemente certificado pelo "Projeto Oásis" da Fundação O Boticário, por respeitar e preservar os mananciais da área que abastecem a Represa Guarapiranga, museu de apicultura, abelha gigante com 18 metros de comprimento e 3 metros de altura, pula-pula, casinha da abelhinha, colmeia estilizada gigante, observatório e enxames com paredes de vidro. É para se divertir e conhecer a valer!

Compre o mel da Cidade das Abelhas sem sair de casa: www.cidadedasabelhas.com.br

Serviço: Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas Estrada da Ressaca, km 7, Embu das Artes (Siga pelo Rodoanel ou BR-116 (Rodovia Regis Bittencourt).Tels. - 4703-6460, 4614-0609 e 37268772 (Quiosque no Shopping Butantã que funciona até as 22 hs.).

Ingresso: R$ 18,00 (De 3 a 60 anos). De 3a. a domingo das 8h30 às 17 hs (Inclusive feriados). Fecha às segundas. abelhas@cidadedasabelhas.com.br;  apiario@cidadedasabelhas.com.br


Comentários